Conheça o significado de alguns símbolos da páscoa

A páscoa é um momento muito aguardado pelas pessoas, principalmente quando o ano está no começo, afinal é preciso começar a se programar para comprar essas delicias que geralmente podem estar com um preço acima do que imaginamos, mas vale a pena, tanto pelo sabor e pela diversão também. Mas, você já percebeu que essa comemoração é cheia de símbolos como o coelho de páscoa? Não sabe o significado disso? Então acompanhe e descubra essa história interessante.

O coelho é utilizado por conta de seu significado de fertilidade, esperança de vida e nascimento. Ele é um anima que se reproduz em grande quantidade e sua relação com essa data surgiu a partir da representação que este animal possuía para os povos mais antigos, simbolizando a esperança e renovação da vida. E é nesse sentido que muitas pessoas com algumas crenças assemelham o seu significado com a ressurreição de Jesus Cristo.

Alguns povos antigos relacionavam este animal com a chegada do fim do inverno e começo da primavera, como um simbolismo do “renascimento da vida”. Os coelhos eram os primeiros animais a abandonarem as suas tocas quando a primavera começava.

Os coelhos só passaram a representar um símbolo da Páscoa no Brasil no final do século XVII, trazidos pelos imigrantes alemães.

De acordo com a mitologia germânica, o coelho era um dos símbolos da deusa da fertilidade Ostara. A partir desta mesma lenda mítica, surgiu entre os alemães a tradição de entregar ovos (de galinha) pintados de várias cores para as crianças. Com o passar do tempo, o ovo de páscoa de chocolate entrou para as tradições das festividades da Páscoa.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o coelho que é adorado pela criançada? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas e curiosidades para o seu dia a dia que vão fazer toda a diferença. Não deixe de nos acompanhar e até a próxima.

Share:

0 comentários