Soleira: entenda a funcionalidade dessa peça

A soleira é basicamente uma peça de pedra que pode ser de mármore ou granito, peças que possuem uma resistência muito grande, e a instalação dessa é feita em diversos locais da casa, porém, geralmente é aplicada na porta da sala, cozinha ou porta de acesso aos banheiros. Ela é colocada entre o espaço na porta que diferencia o revestimento que está no banheiro e no que está no corredor, isso acontece por conta dos pisos diferentes que são aplicados, então, precisa ocorrer essa separação. 

Essa peça revestida também pode ser usada como uma base de janelas ou em outros locais da casa, isso vai depender muito de como você irá decorar a sua casa, já que essa é uma peça muito bonita e faz um diferencial muito bonito na casa. Quando aplicada no piso ela tem a função de dar resistência e também pode separar um ambiente do outro quando esses dois ambientes têm pisos diferentes. Na janela ela pode ser colocada para proteger a parte da parede que fica abaixo da janela e também para dar um aspecto estético diferente para a janela.


Se você procurar esse tipo de peça de revestimento irá encontrar diversas opções e diversas cores, mas o ideal é escolher a cor da pedra que combine com a cor do piso, geralmente as cores que dão contraste são ideais para ter harmonia e ser um diferencial no ambiente.

Os locais mais comuns para ser instalada é nas portas internas para separar o piso de um ambiente para o outro e ela possui a mesma largura do batente da porta, e também é usada para entrada da casa e outros ambientes que não necessariamente possuem portas.

Essa peça também pode ser aplicada em locais como entradas de garagem, onde acontece a entrada e saída de automóveis, pois por possui resistência essa peça não se quebra, porém é indispensável ser realizada uma boa aplicação para que a peça não quebre e não saia do lugar.

Como visto acima, há diversas cores e a adoção de cada uma dependerá muito da necessidade de casa um, especialmente no que diz respeito a combinação com o piso em sua volta. O travertino e preto são boas opções para aplicação. As pedras que são aplicadas na janela são justamente para apoiar sobre ela ou quando isso não for possível, é usada ao lado da base da janela como efeito decorativo.

Se você está reformando ou decorando a sua casa, e se identificou com algumas das dicas, invista nessa peça de ser revestimento, além de pisos que vão deixar a sua casa muito mais bonita. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas importantes para o seu dia a dia e para a sua casa.

Share:

0 comentários