O chocolate certo para quem está de dieta

Chocolate na dieta parece algo de outro mundo não é mesmo? Afinal o chocolate pode sim engordar e muito quando consumido de maneira descontrolada e com a opção que não fará tão bem para a saúde. Mas quando consumido da maneira correta, o chocolate pode sim se transformar em um grande aliado da perda de peso, já que quando consumido de maneira moderada ele ajuda a reduzir a ansiedade e melhora muito o humor.

Desse jeito fica muito mais fácil conseguir seguir um regime não é mesmo? E para te ajudar a consumir corretamente até mesmo nessa época tão saborosa como a páscoa vamos te mostrar algumas dicas de como saborear sem o risco de abusar e engordar.



Uma dica que funciona e muito e que muitos nutricionistas indicam é consumir o chocolate na sobremesa, assim o açúcar se mistura a outros nutrientes ingeridos e assim evita picos de insulina no sangue. Assim é possível ficar mais saciado a menos compulsivo por comer chocolate.

Deixe a pressa de lado, e assim saboreie lentamente, colocando assim um pedacinho na boca e deixando derreter. Evite tentações também, por isso não guarde estoques de chocolate na casa ou na bolsa, pois assim você vai sair da dieta e vai ganha ao invés de eliminar peso.

Mas não pense que é qualquer chocolate que você pode consumir quando está de dieta, é preciso escolher da melhor maneira o chocolate, escolhendo assim o chocolate meio amargo ou amargo, é importante consumir o chocolate se possível com o maior índice de cacau, pois essa característica deixará o chocolate ainda mais saudável e nutritivo.

Quando consumido da maneira correta, o chocolate meio amargo pode até mesmo prevenir doenças cardíacas, acredite, esse é um doce que pode fazer toda a diferença na sua vida, porém, é importante não se esquecer de que é preciso ter controle, consumindo apenas um tablete pequeno por dia.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis e deliciosas para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários