A importância de consumir chocolate com moderação

Geralmente nos finais de semana ou naquele tempo livre em casa, muitas pessoas recorrem para um programa mais sossegado como filmes e séries, e para acompanhar nada melhor do que uma boa pipoca ou chocolate que acompanham esse momento de descanso que todo mundo por mais que goste de folia precisa ter.

É muito bom ter o chocolate como companhia desses momentos, porém, é preciso ter controle na hora de consumir. Esse cuidado precisa existir pois o chocolate consumido em excesso pode acabar trazendo prejuízos para a saúde. Por isso é indispensável ter limites na hora de realizar o consumo.

Sem o açúcar e a gordura o chocolate não existe, por isso é preciso ter um certo cuidado na hora de consumir essa delícia. Açúcar e gordura fazem parte do pacote, mas não há chocolate sem eles. O açúcar deixa o cacau menos intenso e mais agradável, e a gordura (a manteiga de cacau) é responsável pela textura e pelo derretimento do chocolate. Sem ela, o chocolate não desmancha na boca e é aí não tem graça nenhuma. Chocolate bom tem açúcar e tem gordura e, portanto, calorias.

Muitas pessoas acabam se enganando com as famosas reportagens que falam sobre os benefícios que o chocolate proporciona para a saúde. Não importa se o assunto é coração, memória ou prevenção de doenças, as matérias sempre terminam com um aviso indispensável que fala sobre o consumo moderado, podendo consumir um pedacinho por dia e no chocolate meio amargo. Esse é o único que previne todos os problemas de saúde.

É preciso escolher chocolates que não tem o açúcar como primeiro ingrediente. Claro que gostamos muito de açúcar, mas quanto mais se come dele, mais dá vontade de comer. Chocolate bom, feito com cacau fino (de melhor sabor), não precisa de tanto açúcar, pois o sabor tem que vir mesmo é do cacau.

Escolher chocolate de boa qualidade, pois são os que deixam o sabor na boca por mais tempo e aí você não precisa comer outro pedaço logo em seguida. Sabia que alguns chocolates são feitos de forma que o sabor some logo da boca, assim você quer outro pedaço logo em seguida, antes do seu cérebro te avisar que já está saciado? Pois é, é um jeito de aumentar o consumo e, consequentemente, as vendas.

Como a páscoa está chegando, procure não consumir tanto chocolate, mesmo sendo impossível com tantas opções deliciosas de ovo de páscoa no mercado, mas, existem diversas opções diferentes, sem contar na opção zero açúcar e bendito cacao. São opções mais saudáveis e que vão fazer toda a diferença para sua saúde.


Share:

0 comentários