Benefícios de uma alimentação a base de frutas para as crianças

Uma alimentação proporciona diversos benefícios para a nossa saúde e bem-estar, uma alimentação correta ajuda a prevenir até mesmo muitas doenças, e se faz tão bem para os adultos, para a criançada é melhor ainda, pois muitas frutas, legumes e verduras, ajudam diretamente no crescimento saudável do seu filho.

As frutas que são ricas em vitamina C como a goiaba, acerola, laranja, entre outras, são muito importantes para o fortalecimento do sistema imunológico da criança. O suco de laranja são um dos primeiros alimentos que são oferecidos para os pequenos, isso por conta de seus nutrientes que ajudam a prevenir gripes e resfriados. Além de tudo, outro papel dessa vitamina é a formação de colágeno, que é uma proteína essencial pois fornece resistência aos ossos e dentes do seu filho.



Muitas crianças possuem uma insuficiência nutricional muito comum que se chama hipovitaminose A. E para superar essa insuficiência muitos estados oferecem uma vacinação para amenizar esse problema. E para evitar a hipovitaminose A, o recomendável é oferecer uma dieta rica em frutas e outros alimentos que são ricos em vitamina A que são: mamão, manga, pêssego e damascos. Se por acaso o corpo do seu filho ter essa insuficiência pode ocorrer problemas relacionados à visão, infecções frequentes, além de problemas que envolvem o crescimento do seu pequeno.

Ter um bom funcionamento intestinal também pode ser obtido através do consumo das frutas, e essa dica vale tanto para as crianças como para os adultos. A substancia que está presente em grande parte das frutas são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino, isso por conta das fibras presentes nessas frutas. A constipação intestinal em crianças é um problema muito frequente que gera muito sofrimento, e se por algum acaso os pais não ficarem atentos a isso, a criança passa a ter fortes dores intestinais e em muitos casos precisam de um auxílio médico para resolver esse problema.

Além de ser uma fonte de vitaminas, as frutas também são ótimas fontes de minerais, que estão presentes nas frutas em pequenas quantidades. As frutas vermelhas apresentam o mineral ferro em sua composição, enquanto frutas como banana, ameixa e pêssego é possível encontrar potássio.

Viu só como é importante oferecer frutas para o seu filho? Não deixe de continuar nosso blog e encontre diversas dicas que vão te ajudar muito na sua alimentação diária, e se você vive em uma correria continua, não se preocupe, corre em um hortifrúti online que atende a sua região e compre os melhores produtos do mercado.

Share:

0 comentários