Deixe sua alimentação muito mais completa com uma salada de folhas e legumes

Quem é que não gosta de uma comida saborosa e com os ingredientes que você mais gosta? E melhor ainda é se alimentar com um prato que está cheio de nutrientes que vão deixar a sua saúde bem melhor, afinal com os alimentos certos você garante nutrientes que ajudam a prevenir até mesmo doenças como o câncer. Incrível não é mesmo? E é pensando nisso que que hoje neste post vamos te dar diversas dicas de como fazer uma salada deliciosa e com diversos nutrientes que vão fazer toda a diferença na sua saúde.

E quem é que não gosta de uma boa saladinha? Ela nos ajuda a emagrecer, além de valer até mesmo por uma refeição, só é preciso juntar os ingredientes corretos para não errar. É possível incluir até mesmo os legumes cozidos ou assados, pois ajudam a saciar do mesmo jeito, e se a preferência for por legumes crus, as vitaminas permanecem intactas e graças ao grande teor de água, são mais hidratadas. 



Muitas pessoas acham que as saladas cruas não satisfazem, ou até mesmo imagina que os legumes crus e folhas não são apetitosos, mas na verdade a salada cozinha é uma alternativa muito boa para aumentar a ingestão de legumes e também de fibras, além do sabor que pode ser bom sim, quando temperada com temperos frescos.

E para quem quer transformar a salada em um único prato, é só acrescentar uma proteína, um carboidrato e uma porção de gordura boa, sem deixar de lado o tempero que faz toda a diferença no prato. É possível utilizar como tempero o azeite, limão ou vinagre, ervas aromáticas e sal, ou até mesmo um bom molho.

Existem diversos nutrientes que estão disponíveis no hortifrúti, você só precisa escolher o que mais gosta, e o que possui mais nutrientes, afinal as folhas e legumes possuem uma rica fonte de nutrientes que faz muito bem para a saúde, e auxiliam na prevenção de inúmeras doenças.

Viu só como é importante para a saúde ter alimentos de qualidade e frescos? Mas se você não tem tempo de ir até o supermercado, não se preocupe, você pode procurar um supermercado online que atende a região onde você mora e fazer o pedido dos itens que você mais gosta e quer adicionar na sua alimentação, com isso você terá muito mais conforto e praticidade, além de receber os melhores ingredientes para uma melhor alimentação.

Share:

0 comentários