Conheça os alimentos que ajudam a melhorar gripes e resfriados

Quem é que nunca ficou refém de uma gripe ou resfriado sabe bem como é ruim e como o corpo fica debilitado e com uma sensação grande de cansaço. Isso tudo é por conta da baixa imunidade do nosso organismo, e para fortalecer o sistema imunológico e não ficar de cama, uma alimentação saudável é fundamental para evitar de ficar assim com o corpo debilitado e sem disposição para fazer nada, nem para trabalhar.

Para evitar tudo isso, você precisa manter o seu sistema imunológico muito forte, com frutas, legumes e verduras que são fontes de nutrientes desde a primeira até a última refeição. E para isso, é preciso consumir alimentos que possuem substâncias, como ômega 3 e vitaminas A e C, que encontramos em muitos alimentos que não são difíceis para fazer o preparo, é a rapidez e facilidade que você precisa para seu dia a dia.



Muitas pessoas acabam confundindo a gripe e o resfriado, mas na verdade elas são doenças diferentes, que são causados por vírus diferentes, mas com sintomas que são muito comuns, e é por isso que as pessoas acabam confundindo e acham que após o sintomas, tudo se trata da mesma doença.

E essa confusão acontece justamente por sintomas diferente, como: infecções que são comuns, coriza, tosse, espirros, contágio é semelhante e são facilmente transmissíveis de uma pessoa para outra. Mas existem algumas diferenças também, pois nos resfriados a febre é bastante incomum, e em casos de gripe, a febre se faz presente até mesmo acima de 38º C. Quando a gripe pega alguém é mais comum que o paciente fique com for de cabeça com frequência, além da dor nos músculos e nas articulações. Já nos resfriados, o paciente tem coriza, tosse e espirros, e fica mais ou menos disposto, apenas com um incomodo grande por ficar com os sintomas citados.

E para auxiliar no aumento da imunidade a alimentação é uma forte auxiliar, e se alimentar de alimentos ricos em vitamina A é o mais recomendável, opte por frutas e legumes como: Abóbora, manga, cenoura, brócolis, espinafre, agrião, couve e tomate. Com esses alimentos a sua imunidade irá dar uma boa alavancada.

A vitamina C também é ideal para o nosso corpo, e a ingestão de vitamina C contribui muito também no fortalecimento do sistema imunológico, porém, vale ressaltar que o nosso organismo absorve somente até 80 miligramas dessa vitamina por dia, se por acaso esse valor for ultrapassado ele será eliminado na urina. Os alimentos que possuem essa vitamina são: laranja, kiwi, acerola, maracujá e tangerina, abacaxi e morango.

Não podemos deixar de citar também os alimentos que são ricos em ômega 3, probióticos, e vegetais com folhas escuras, eles são indispensáveis para ter na nossa alimentação. E se você está em uma correria continua por conta do trabalho e estudos e está sem tempo de ir até o supermercado, não se preocupe, você pode fazer sua compra através do celular em um supermercado online que atende a sua região, assim você faz tudo pelo celular e recebe no conforto da sua casa. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e descubra diversas dicas que vão deixar seu dia a dia muito mais nutritivo e com mais qualidade.

Share:

0 comentários