Sinta a diferença na sua comida usando temperos frescos

Muitas pessoas dizem que cozinhar é um dom, pode até ser, mas mesmo não levando muito jeito na cozinha, ao utilizar ervas e temperos em uma medida correta é possível dar muito sabor nas suas receitas. Ao utilizar temperos é possível excitar mais ainda o paladar e o olfato, através de combinações inusitadas e que dão muito certo. Sem contar que sua comida terá um gosto muito diferente, e com essa diferença você sentirá muito mais prazer quando estiver na cozinha.

No momento de cozinhar é preciso usar ervas frescas, com exceção do orégano e do alecrim, pois eles ficam melhores somente depois de secos, e o tomilho fica bom de qualquer forma, essa escolha irá depender do seu gosto. As ervas ficam bem mais saborosas e perfumadas quando são picadas na hora do preparo ou no momento de servir o prato. Uma dica para uma comida com um aroma e sabor bem marcante é utilizar ervas desidratadas (secas), pois durante o preparo elas reidratam e transforma sua comida em um prato com muito sabor.



O alho e a pimenta são os queridinhos e são essenciais para diversos pratos, eles ajudam a deixar a receita com muito mais sabor e uma característica muito particular. O alho é um ingrediente que a mais de 5 mil anos é utilizado, e era empregado como medicamento, atuando no tratamento de doenças pulmonares e intestinais. 

É um tempero muito versátil e pode ser consumido de diversas maneiras como: cru, refogado, picado, em rodelas, esmagado e assada, com o alho é possível temperar molhos, arroz, refogados e assados. E muito além de dar um sabor em especial para a comida, o alho possui propriedades terapêuticas, além de ser um antimicrobiano, ele exerce com ação anticoagulante, anti-inflamatória e antioxidante, fortalecendo também o sistema imunológico.

A pimenta é um tempero que é da mesma família da batata, do tabaco e da petúnia, o sabor característico da pimenta é único, mas mesmo assim existe uma variedade enorme, sendo mais de 25 espécies dentre as que são conhecidas que se dividem em doce ou quente. Ter a pimenta em um prato é ter mais sabor e uma personalidade e tanto no prato, além de seu sabor, as pimentas são muito nutritivas, pois contêm mais vitamina A do que qualquer planta no reino vegetal. Ela também é uma excelente fonte de vitamina C e B, possuindo também uma quantidade significante de magnésio, ferro e aminoácidos.


Viu só como utilizar temperos frescos na sua comida te proporciona mais nutrientes e uma alimentação mais saudável? Não deixe de se alimentar corretamente e com os alimentos que fazem muito bem a saúde. Gostou das dicas, mas está sem tempo de ir comprar coisas do hortifrúti? Não se preocupe é só encontrar um supermercado online que atende a sua região e comprar os melhores ingredientes para deixar sua comida muito melhor.

Share:

0 comentários