Tipos de acabamento para aplicar com o porcelanato

O porcelanato é um tipo de revestimento especifico que é muito valorizado, já que ele é um revestimento mais nobre e com um valor bem mais alto do que o revestimento como a cerâmica que é mais popular de ser encontrada e com mais opções. E por ser um revestimento mais delicado é preciso escolher os complementos certos que vão deixar a instalação bem melhor e o resultado final de qualidade.

Como o porcelanato é muito requintado um rodapé em outro material não só irá deixar o ambiente esteticamente bonito, mas ele também irá ajudar no dia a dia com relação a limpeza e a segurança do dia a dia, além de facilitar e muito a limpeza do dia a dia. Fora os atritos que o rodapé em si evita. 



Para quem tem medo de errar, é só combinar o rodapé com a soleira e a cor das portas, é aquela alternativa segura e ideal para quem gosta de ficar na zona de conforto. No entanto, o material não necessita ser o mesmo, é só escolher tonalidades que combinem. É importante lembrar que se houver um contraste muito alto entre a parede e o rodapé, o pé-direito pode ficar com um visual achatado, então muita atenção.

Você pode fazer uma combinação de madeira mais clara com um porcelanato mais claro ou com o porcelanato e o mármore, ambas as opções vão ficar muito bonitas e harmônicas, são opções que vão dar muito certo e que vão combinar com o ambiente, para quem quer algo mais barato os rodapés de gesso também são uma boa opção para os porcelanatos com cores um pouco mais escuras.

Gostou dessas curiosidades? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas imperdíveis para o seu dia a dia, e se você tem alguma dica ou sugestão de decoração, deixe seu comentário aqui para partilharmos de diversas ideias.

Share:

0 comentários