O rodapé certo para cada canto da sua casa

A função dos rodapés sempre foram de proteger o revestimento da parede e dar o devido acabamento ao piso, mas hoje em dia eles são inseridos como peças que são um complemento entre os itens usados para destacar a decoração. A nova tendência é fazer uma mescla de cores e texturas distintas, porém ao mesmo tempo harmônicas, que vão ajudar a realçar mais ainda a decoração do ambiente.

É possível encontrar no mercado diversas opções, inclusive rodapés que possuem alturas que variam de 10 cm até 25 cm, porém isso depende muito do pé-direito do ambiente que é a altura entre o piso e o teto, considerando também a aplicação de gesso. Os rodapés são peças fundamentais para o acabamento da reforma, pois a aplicação serve para encobrir desníveis que fazem com que o piso fique alguns milímetros distante da parede, deixando um pequeno vão.



É possível encontrar diversas opções com diversos materiais e texturas, é possível encontrar no mercado os de gesso, poliestireno, madeira e MDF e podem até mesmo permitir a passagem de cabos de telefonia, TV e fiação elétrica. Além de bonito é muito funcional.

No momento de construir ou reformar, usar o mesmo material para o rodapé torna tudo mais prático e barato, mas um rodapé em MDF, poliestireno, madeira, mármore ou granito além de proporcionar um diferencial dão um ar bem sofisticado ao ambiente. O piso cerâmico pode receber qualquer tipo de rodapé com acabamento branco ou em madeira. Para achar a combinação certa é preciso ter atenção aos itens do ambiente, se o ambiente tem móveis em madeira, um rodapé branco dá um grande destaque, e um ambiente com um estilo mais clean, um rodapé de madeira fica perfeito.

Existem diversos modelos no mercado: lisos, com frisos, com borda boleada, com borda reta, altos e baixos. Vale ressaltar que os rodapés em madeira, MDF ou qualquer material sensível à água não devem ser utilizados em áreas externas ou muito úmidas. No máximo em lavabos, que não recebem tanta água no piso.

Gostou da dica? Agora você sem dúvidas já está preparado para acertar na escolha desse item que faz toda a diferença na decoração da sua casa. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua casa, e se você também tem alguma dica sobre escolha de rodapé deixe seu comentário.

Share:

0 comentários