Entenda a diferença entre o Pêssego a Nectarina e a Ameixa

Todo mundo já deve ter confundido essas três frutas, a nectarina, pêssego e a ameixa são frutas muito parecidas, mas elas possuem diferentes propriedades nutricionais. Neste post vamos te ajudar a distinguir cada particularidade de cada fruta e a conhecer todos os benefícios para deixar sua vida ainda mais saudável.

Elas são fonte de importantes nutrientes, as três frutas possuem um quadro nutricional que é incrível, que ajudam a completar as substâncias que são essenciais para o bem-estar do nosso corpo. Essas frutas possuem um certo parentesco, elas geralmente são confundidas pelo formato e coloração amarelada, porém a casca é bem diferente, e a casa do pêssego é mais diferente ainda, pois é mais grossa e aveludada. Comparando o tamanho, o pêssego é um pouco maior, em relação as outras frutas. O sabor da nectarina é mais doce e suculento, as ameixas são mais diferentes pois são mais avermelhadas de casca e caroços mais lisos.



E para ajudar a esclarecer todas as dúvidas com relação a essas frutas, a seguir vamos explicar um pouco mais sobre cada benefício de cada fruta. Confira:

- Pêssego: Essa fruta possui um sabor doce, que vem acompanhado de uma boa quantidade de vitamina A e C, além de potássio e fibras. As fibras ajudam a promover a saciedade, prevenindo as constipações intestinais. Já o mineral, o potássio, é responsável por proporcionar uma limpeza nos rins, prevenindo as pedras e outras doenças renais. As vitaminas agem no bem-estar geral do organismo, já que reforçam o sistema imunológico ajudando também a retardar o envelhecimento precoce das células.

- Nectarina: Ela pode ser mais nutritiva que o pêssego, ela possui mais vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio, ela também é mais doce e possui uma casca mais fina. É uma fruta que tem ação no reforço do sistema imunológico, combatendo infecções e fortalecendo os anticorpos. As fibras alimentares presentes na fruta também favorecem uma boa digestão e previne a gastrite.

- Ameixa: Essa fruta é rica em vitaminas C, A, K e B, além de fibras alimentares e minerais como potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio. As ameixas possuem um alto poder antioxidante, que ajuda a combater as ações dos radicais livre que previne doenças como o câncer, além de ajudar a fortalecer os ossos e músculos.

Cada fruta possui a sua particularidade, elas são diferentes, mas no quesito benefícios estão lado a lado. Se você gostou das dicas, corre para comprar suas frutas, aproveite e compre pelo hortifrúti online, é mais fácil e pratico para seu dia a dia.

Share:

0 comentários