Como criar harmonia entre pisos e revestimentos e soleiras

Existem itens indispensáveis para ser instalado na casa, mas com tantas opções de piso e revestimentos, tintas e pedras, as pessoas acabam confundindo o nome das peças e acabam não sabendo para que determinada peça serve e qual o diferencial na casa. Uma das peças que podem causar dúvidas, são as soleiras, uma peça simples, porém, faz um diferencial todo no ambiente.

Muito além do que não saber exatamente sobre essa peça, as pessoas acabam escolhendo a peça errada, e isso esteticamente não é bom para o ambiente. Para você entender mais, a soleira é utilizada para separar o ambiente quando existem pisos diferentes com os cômodos, essa peça é instalada no batente da porta ou nas janelas, podendo ser utilizada como item de separação ou como uma peça estética mesmo.



Na hora de escolher a soleira certa, é indispensável saber escolher uma peça certa, uma peça que não combina com a cor do revestimento não irá ficar bonita, e quem escolhe pastilhas também não faz a melhor opção, e esse acontece justamente pelo ar carregado ao ambiente que a pastilha proporciona, e é por isso que é bom evitar esse tipo de revestimento para soleira.

Quando ocorrer um desnível entre uns pisos, escolha uma pedra com a cor aproximada dos revestimentos, se for uma separação entre dois pisos, sendo um escuro e um claro, escolha por uma soleira mais próxima da cor clara.

É um erro colocar uma soleira na cor preta com um revestimento na cor branca ou cores claras, isso deixa o ambiente pesado e esteticamente nada bonito. E quando a soleira é instalada na cozinha, ela não precisa ser necessariamente da mesma cor que a bancada, é muito importante manter o pensamento de criar harmonia entre pisos e revestimentos e soleira.

Você pode usar sim esse tipo de peça, porém, é muito importante usar de boas técnicas para deixar o ambiente ainda mais bonito. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua casa.

Share:

0 comentários