Gastando pouco e faturando na páscoa

O ano mal começou e as pessoas já começam a se preocupar com as datas comemorativas que são bem saborosas como a páscoa, que para os amantes de chocolate é a melhor época que o ano pode ter. Como essa época é muito visada pelo comércio, os preços podem acabar sendo um pouco altos demais, e é pensando nisso que algumas pessoas tentam achar opções diferenciadas de ter uma páscoa saborosa com os melhores chocolates, garantindo a diversão de todos.

Optar por fazer os ovos de páscoa pode sair muito mais barato do que comprar em lojas e supermercados. Assim você consegue presentear todos da família ou até mesmo ter uma fonte de renda com um lucro considerável que vai te deixar muito feliz, afinal a produção artesanal desses itens é muito valorizada.


Antes de tudo é preciso investir em bons chocolates, assim você não joga todo o trabalho fora, e vai agradar e muito a todos. É muito simples, você só irá precisar de um recipiente de vidro que será usado para derreter o chocolate, uma espátula de metal ou plástico, uma colher feita de plástico, formas de silicone ou de plástico para dar a forma característica do chocolate, papel manteiga e uma assadeira para colocar o chocolate na geladeira.
Para começar é só quebrar a barra de chocolate La Creme com a ajuda de uma faca, de preferência lascas pequenas que vão facilitar mais ainda o derretimento do chocolate, depois disso divida o chocolate em três partes iguais.

Você irá precisar usar duas partes do chocolate em uma vasilha de vidro e assim é só levar até o micro-ondas por um minuto. Nessa primeira etapa é só derreter duas das 3 partes. e a cada minuto é preciso mexer no chocolate, pois esse procedimento deve ser repetido 3 vezes em um total de 2 ou 3 minutos ou até o chocolate estiver totalmente derretido sem bolas e lascas.

Para quem não tem micro-ondas, uma boa opção é utilizar o processo de banho maria. Assim que derretido coloque o chocolate sobre uma pedra de mármore da pia da sua cozinha, movimentando assim o chocolate de um lado para o outro com a espátula para esfriar. O recomendável é começar o preparo do ovo de páscoa quando a temperatura do chocolate estiver a 29 graus, ou seja, quando estiver frio. Depois disso é só aplicar na forma, muitas disponíveis acompanham de uma linha onde você precisa aplicar o chocolate, e assim você não deixa uma camada muito grossa.

É indispensável não ter um contato com as mãos diretamente no ovo, pois isso pode acabar prejudicando todo o trabalho realizado. Uma dica muito legal é usar o bendito cacau para quem não gosta tanto de chocolate ao leite, o chocolate 0% lactose também é ideal para quem não pode consumir esse tipo de ingrediente, não se esquecendo também de utilizar luvas durante todo o preparo.

Para te ajudar mais ainda você pode acompanhar diversos tutoriais na internet que vão te ajudar mais ainda no preparo de cada ovo de páscoa. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas que vão te deixar com água na boca, tornando seus momentos muito mais saborosos.

Share:

0 comentários