A tradição de presentear com ovos de páscoa

Para os mais religiosos a páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Cristo, e é por isso que essa data é um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o verdadeiro significado da vida, porém, muitos não conciliam esse significado com o hábito de presentear as pessoas com ovos de chocolate, o que acaba tornando a data mais comercial do que realmente religiosa.

Antes mesmo da tradição religiosa surgir era algo muito comum presentear as pessoas com ovos, principalmente quando acontecia fenômenos naturais que anunciavam a chegada da primavera. Esses ovos eram pintados com algumas gravuras que tentavam representar algum tipo de planta ou elemento Natural. Existiam opções que os ovos eram cozidos justamente de alguma erva ou raiz impregnada de algum corante natural. Atravessando a Antiguidade, este costume ainda se manteve vivo entre as populações pagãs que habitavam a Europa durante a Idade Média. 

No auge do período medieval, nobres e reis de condição mais abastada costumavam comemorar a Páscoa presenteando os seus com o uso de ovos feitos de ouro e cravejados de pedras preciosas. Até que chegássemos ao famoso ovo de chocolate, foi necessário o desenvolvimento da culinária e, antes disso, a descoberta do continente americano.

Ao entrarem em contato com os maias e astecas, os espanhóis foram responsáveis pela divulgação desse alimento sagrado no Velho Mundo. Somente duzentos anos mais tarde, os culinaristas franceses tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate da História.

E essa tradição se mantem até hoje, sendo uma data muito apreciada principalmente pelos amantes de chocolates que adoram chocolates de boa qualidade como o La Creme, que oferece aquela sensação de derreter na boca que acaba agradando a muitos paladares, sendo possível encontrar até mesmo aqueles ovos de páscoa trufados que agradam e surpreendem muito a todos os paladares.

Share:

0 comentários