As melhores cores para pintar a sua casa

Fazer a pintura na casa pode ser muito divertido, a não ser que, de tantas opções de tinta no mercado, você não consiga ao certo decidir o tom ideal para pintar todas as suas paredes. E é baseado nessa dúvida que você encontra algumas dicas que são baseadas em estudos e profissionais da área, que vão indicar a cor ideal para cada espaço da casa.

Segundo um estudo feito pelo centro do sono de Edinburgh foi analisado que a influência das cores no adormecer, e assim se concluiu que algumas cores fazem com que você durma por mais tempo, com mais qualidade, e a melhor cor eleita para o quarto é o azul, as nuances fechadas ajudam a manter o ciclo do sono regulado. Embarque na tendência do cinza ou escolha um azul mais forte e faça o teste.

Muitas pessoas hoje em dia trabalham no método home office. Os ofícios criativos combinam muito com o amarelo, um tom quente estimulante e muito motivador. Porém, se as tarefas que você precisa realizar são mais metódicas, nuances frias e claras de azul vão te deixar mais relaxado para pensa com calma. A principal dica, principalmente se escolher um tom vibrante, é investir nas meias paredes ou em apenas uma parede colorida.

O banheiro é um ambiente em particular muito importante, afinal você usa esse ambiente todos os dias não é mesmo? A arte milenar chinesa sugere tons claros, beirando o pastel, de verde, azul, rosa – Uma tendência vintage! – ou branco. Verdes clarinhos são refrescantes e ajudarão na renovação das energias após um longo dia, ao mesmo tempo em que deixarão as manhãs mais alegres. O branco, relacionado à pureza, limpeza e iluminação, deixará o espaço com aparência de spa, especialmente relaxante.


A cozinha pede por cores mais vibrantes de vermelho e amarelo que são muito conhecidos por estipular o apetite de quem está no local. O único problema é que o primeiro tom não é recomendado, por ser quente demais para o espaço, deixando-o vulnerável a acidentes.

O branco, por outro lado, exalta a limpeza da cozinha e faz dela ideal para a criação de refeições vibrantes, em que as cores dos pratos, seus aromas e sabores são o destaque, não o ambiente ao redor. Se você quer impressionar com o alimento, em vez de criar expectativa pela cor, talvez esta seja a melhor opção.

Viu só como você consegue deixar a sua casa muito mais bonita e cheia de estilo? Não deixe de usar as cores mais bonita para a sua casa para surpreender a todos. E para você que quer economizar, aposte na compra de tintas acrílicas na cor branca e escolha diversos corantes para pintar a sua casa na sua cor de preferência.


Share:

0 comentários