Sobremesas simples de Natal

Quando datas como o Natal vão se aproximando é preciso começar a pensa na ceia, com todos os itens que vão ser servidos e qual será a sobremesa certa que vai surpreender a todos, deixando os convidados com água na boca. É possível encontrar diversas receitas bem tradicionais para essa época do ano, mas existem aquelas simples e saborosas que surpreende a todos.

A gelatina é uma receita simples e fácil de ser executada, além de ser uma opção bem barata, e que com alguns itens de decoração pode ficar simplesmente incrível. É possível preparar a gelatina em copos transparentes que vão mostrar cada camada da gelatina, com as cores mais tradicionais do Natal, deixando ela muito mais bonita. Acompanhe essa receita incrível. 


Ingredientes
- 1 pacote de gelatina de morango;
1 pacote de gelatina de limão;1 pacote de gelatina de pêssego;1 lata de creme de leite;Para confeitar, chantilly pronto, cerejas frescas e folhas de hortelã.

Modo de Preparo:
Faça as gelatinas de morango e limão normalmente. E reserve na geladeira. Faça a gelatina de pêssego apenas com 3/4 da água indicada na embalagem, deixe esfriar e bata no liquidificador com 1 lata de creme de leite, e reserve na geladeira. O preparo e a montagem são bastantes simples, mas tem um “pulo do gato” para que tudo de certo e a gelatina não endureça fora hora.

Faça uma camada de aproximadamente 2 cm com a gelatina vermelha e leve ao freezer, ela vai endurecer muito rápido, e menos de 10 minutos, e enquanto as outras cores estão endurecendo lentamente na geladeira. Isso deixa tudo muito mais fácil, quando a camada vermelha estiver congelada, faça mais uma camada, agora com a gelatina batida com creme de leite, também de aproximadamente 2 cm e leve ao freezer para congelar. E vá assim até o final.

Mas a camada de baixo deve estar completamente dura para colocar a de cima. Quando acabar o copo esta pronta sua gelatina natalina, linda, barata e deliciosa. Para dar um toque a mais de glamour, com chantilly pronto, aquele que vem em spray, coloquei sobre a ultima camada e depois uma cereja e uma folha de hortelã.

Viu só que receita prática e simples? Pode apostar nessa receita deliciosa que vai deixar todos surpresos. Gostou da receita? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas de como deixar seu dia a dia muito mais saboroso. 

Tags:

Share:

0 comentários