Dicas baratas para decorar a sua casa

Nada melhor do que ter um cantinho com a sua personalidade e o seu gosto não é mesmo? Porém, isso pode levar tempo e dinheiro em muitos casos, mas é possível sim fazer uma decoração simples, bonita e muito criativa, para que assim cada cômodo da sua casa fique ainda mais bonito, exatamente como você sempre quis.

Essa pode não ser uma tarefa tão fácil, pois muitas pessoas acabam tendo dificuldades na hora de desenvolver algo criativo, e é por isso que neste post você encontrará algumas dicas de como decorar a sua casa sozinho, tenho paciência, bom gosto e um pouquinho de criatividade para fazer algo único e que se encaixa no seu gosto.


Antes de começar a decoração é preciso se preocupar com o tamanho exato que o ambiente possui, assim fica bem mais fácil de definir os móveis certos para a sua casa. Se o cômodo for muito pequeno, o cuidado deve ser ainda maior, necessitando de umas técnicas especiais.

Para os ambientes menores é recomendável utilizar um revestimento de cor clara com rejunte na cor do piso para dar uma sensação de peça única e consequentemente um espaço com uma sensação visual bem maior do que realmente é. As paredes também precisam de um bom trato, é recomendável pinta-las com tinta latex em tons claros, assim o colorido fica por conta dos móveis e acessórios do local.

Decoração com objetos recicláveis, fica linda e ajuda e muito o ambiente, além de tudo é uma opção muito barata, assim você aproveitar os objetos sem uso, dando novas funcionalidade e um visual incrível. Garrafas, caixotes e pneus podem se transformar em móveis incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme. Se surgir alguma dúvida, pesquise na internet alguns tutoriais que vão explicar passo a passo para fazer uma peça incrível.

Uma nova tendência para a decoração que está cada vez mais se tornando comum é a utilização de caixotes e pallets na decoração. É possível dar uma funcionalidade incrível para eles, podendo faze-los até mesmo como apoio para um belo sofá, ou como prateleiras e até mesmo sapateiras, isso vai depender totalmente na necessidade que você tem na sua casa.

Viu só como você pode deixar sua casa muito mais bonita com itens simples e fáceis de serem encontrados? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas de como deixar a sua casa muito mais bonita.

Share:

0 comentários