Receitas leves para a noite de Natal e Réveillon

O Natal e Réveillon são épocas muito aguardadas no ano inteiro, as pessoas geram muitas expectativas, isso por conta que essas épocas são ideais para unir boa parte da família e, quase sempre, é acompanhado de um enorme banquete. Porém, é comum que esses pratos costumam incluir alguns quilos extras. E é pensando nisso que é indispensável pensar em pratos na ceia mais leves sem deixar de ser bem saborosos.

Receitas saudáveis também podem ser bem saborosas, além de fazer um bem danado para a saúde, o melhor de tudo é que os ingredientes são simples e fáceis de achar em qualquer supermercado delivery. Então se prepare e anos essas receitas incríveis que vão fazer toda diferença nas suas festas de comemoração. 


Salpicão de ameixa e abacaxi 
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de açúcar;
1 xícara de chá de ameixa seca sem caroço; 1 xícara de chá de abacaxi picado; 1 xícara de chá de peito de peru defumado picado; 1 xícara de chá de talo de salsão picado; 6 colheres de sopa de iogurte light; 1 maço de alface americana picada ou cortada em tiras; 1 colher de sopa de molho de mostarda; Sal a gosto; Suco de 1 limão.

Modo de preparo
Aqueça água em uma panela. Ponha o açúcar e a ameixa. Deixe ferver por cinco minutos. Retire do fogo, espere amornar e pique a ameixa. Misture-a com o abacaxi, o peito de peru, o salsão e o iogurte. Mexa bem para a mistura ficar homogênea. Distribua a alface em pratos de entrada individuais e derrame por cima um molho feito com o suco de limão e a mostarda, temperando com sal. Sobre cada porção coloque um pouco do salpicão. Deixe na geladeira por meia hora antes de servir.


Assado de peru com mandioquinha
Ingredientes
1 litro de leite desnatado;1 quilo de mandioquinha descascada e cortada em pedaços; Sal a gosto; 1 cebola ralada; 2 dentes de alho amassados; 2 colheres de sopa de azeite de oliva, mais um pouco para untar; 3 xícaras de chá de carne de peru assada e desfiada; 1 lata de milho escorrido; 1/2 xícara de chá de molho de tomate; 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo
Ponha a mandioquinha para cozinhar no leite com um pouco de sal até que fique bem macia. Reserve o leite que restar na panela e passe a mandioquinha pelo espremedor. Em outra panela, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Refogue o peru desfiado por um minuto e, então, junte o milho, o molho de tomate e o leite reservado. Tempere com sal, se achar necessário. Cozinhe por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho se encorpar. Unte um refratário com azeite e esparrame o refogado de peru. Cubra tudo com o purê de mandioquinha e salpique o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até ficar dourado. Sirva em seguida.



Arroz integral com amêndoas
Ingredientes

- 3 xícaras de arroz lavado e escorrido; 
3 colheres de sopa de óleo; 2 dentes de alho amassados; 6 xícaras de caldo de galinha; 1 xícara de amêndoas torradas e sem casca picadas.

Modo de preparo
Frite o alho no óleo quente até dourar. Ponha o arroz na panela e refogue por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o caldo de galinha (se ele não estiver suficientemente salgado, acrescente uma pitada de sal). Ao ferver, abaixe o fogo e tampe. Espere até metade do caldo se evaporar para acrescentar as amêndoas, dando uma boa mexida. Continue o cozimento com a panela semitampa-da, até o arroz ficar macio e soltinho.


Rabanada de forno
Ingredientes

1 pão de rabanada ou 5 pães franceses;
500 ml de leite;
1 lata de leite condensado diet;
2 ovos batidos;
Açúcar com canela misturados a gosto.

Modo de preparo
Retire a casca do pão de rabanada (ou dos pães franceses) deixando apenas na parte de baixo de cada pão. Corte em fatias. Reserve. Em uma tigela, coloque o leite, o leite condensado e os ovos batidos. Misture bem. Mergulhe as fatias de pão, molhando bem, mas mantendo-as firmes. Coloque as fatias numa assadeira untada com manteiga e levemente polvilhada com açúcar e canela misturados a gosto. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos. Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10 minutos. Retire do forno e passe as rabanadas no açúcar com canela. Sirva em seguida.


Viu só, você já tem disponível 4 receitas incríveis que podem ser servidas na sua ceia de Natal. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas deliciosas para o seu dia a dia. 

Share:

0 comentários