Os benefícios do chocolate para a saúde

O chocolate é muito apreciado, e ele possui diversos benefícios para a saúde, ele ajuda a fornecer energia ao organismo, isso por conta da sua grande fonte de calorias, porém é possível encontrar no mercado chocolates com composições bem diferentes, e é justamente por isso que os benefícios para a saúda também são bem diferentes e distintos.

Cerca de trinta gramas de chocolate possuem 120 calorias, e para que essas calorias não venham a se tornar gorduras acumuladas no seu corpo, é ideal comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como uma sobremesa logo após o almoço, pois assim, as calorias vão sendo gastas durante o dia. Se a sua opção for de consumir o chocolate durante a noite, quando o corpo fica em repouso, essas calorias à mais provavelmente vão ser depositadas como gordura no seu corpo.


O famoso chocolate bendito cacau amargo ou meio amargo ajudam e muito na circulação sanguínea e ajuda também a prevenir o câncer, isso por conta da sua quantidade de antioxidantes. Ele também faz bem ao coração pois promove o fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo de flavonoides que possui, que são catequinas, epicatequinas e procianidinas. Ele também ajuda a estipular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, além da sensação de bem-estar, pois o chocolate em si libera o hormônio serotonina. Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.

O chocolate La creme branco é feito somente com a manteiga do cacau e é justamente por isso que não tem os mesmos benefícios que o chocolate ao leite, amargo ou meio amargo possui. Porém, ele não tem cafeína, que pode acabar sendo uma vantagem, principalmente para quem não abre a mão de comer um bom chocolate, mas não pode consumir cafeína em determinados horários.

A escolha do melhor chocolate vai depender totalmente do seu gosto pessoal, para não enjoar escolha experimentar um tablete de chocolate por dia, assim você experimenta novas sensações e gostos. Mas não se esqueça que é preciso se controlar no consumo do chocolate para não ser algo exagerado. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas para o seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários