Fature nesse Natal fazendo panetones e chocotones

O mês de dezembro chegou e com ele já começamos a imaginar o que comprar para esse dia tão especial, já que o dia 25 é rodeado de pratos deliciosos e que fazem toda a diferença no momento da ceia. O panetone e chocotone é uma das receitas que são muito apreciadas e reproduzidas artesanalmente por muitas pessoas.

É possível encontrar também o panetone bauducco que não pode faltar na ceia de Natal, ou até mesmo nos dias de dezembro. Muitas pessoas que estão afim de economizar e ganhar um dinheiro a mais escolhem fazer panetones artesanais, assim é possível garantir uma renda extra no final do ano, mas muitas pessoas acham que é um processo muito complicado e que não vale a pena, mas na verdade é um processo que compensa muito e que proporciona muitos lucros, a dica é encontrar um supermercado delivery de qualidade e que irá ter os melhores ingredientes com os melhores preços.



Ingredientes
Esponja
1 3/4 xícara de farinha de trigo (200g);
2 de sachês de fermento biológico seco (20 g);
200 mililitros de água.

Massa

6 3/4 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de açúcar (180 g);
2 colheres de chá de sal (10 g);
1 colher de chá de lecitina de soga (5 g) - Opcional (dá maciez à massa);
9 de gemas (180 g);
200 gramas de manteiga;
1 1/2 colher de sopa de leite em pó (20 g);
1 1/4 xícara de água (300 g);
1 colher de chá de essência de panetone (10 g);
2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo;
1 xícara de pistache.

Modo de Preparo
Para a esponja: Misturar farinha, fermento e água. Deixar a massa descansar por 30 minutos Misturar a farinha, o açúcar, a lecitina de soja, as gemas, a essência, a água, o leite em pó, e o sal. Adicionar a esponja. Sovar a massa na mão ou na batedeira por 10 minutos, adicionando a manteiga aos poucos. Juntar as gotas de chocolate e misturar. Dividir a massa em 5 partes iguais ou 25 partes de 100 gramas. Descansar por 20 minutos. Modelar cada massa em formato de bola, colocar na forma de panetone e deixar fermentar até atingir dois dedos abaixo da borda da forma. Assar por 30 minutos a 180C (forno médio). Cobrir com calda de açúcar e pistache.

Dicas do Chef - Caso queira fazer com frutas, utilize 2 xícaras de frutas cristalizadas. Para fazer panetones de 100 gramas. Divida a massa em 25 porções.

São diversos processos, porém no final o resultado é muito saboroso e que vai deixar muitas pessoas com água na boca, vale apena investir também em recheios e coberturas diferentes que vão valorizar mais ainda o panetone. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis de como deixar o seu Natal muito mais saboroso.

Tags:

Share:

0 comentários