Conheça um pouco mais sobre as tradições natalinas

O final do ano está chegando e com ele vem acompanhado uma festa muito tradicional e muito esperada por muitas pessoas, a festa de Natal, sendo uma das mais importantes comemorações durante o ano todo. O Natal é uma festa tradicional para os mais religiosos, essa data celebra o nascimento de Jesus, e é por isso que essa festa ocorre em todos os cantos do mundo. Sendo que cada país consome um tipo de comida diferente, surgindo diversas ceias, porém todas com o mesmo significado.

Nessa época do ano é muito comum encontrar árvores de Natal, presentes e enfeites diversos. Tudo começou na verdade como simples celebrações e confraternizações durante o inverno que já era realizada bem antes da festa de Natal ser comemorada no dia 25 de dezembro. Essas celebrações tiveram origem no Europa para comemorar o fim do inverno, e só com o passar do tempo ela ganhou o significado religioso.

Os costumes surgiram desde muito tempo atrás, os europeus tinham o costume de deixar suas portas abertas no mês de dezembro para receber todos os viajantes. Eles ceavam com a família e iam dormir somente no outro dia pela manhã. E então, esse costume tornou-se a ceia de Natal, que é um jantar exclusivo para reunir amigos e familiares na mesma mesa, que tradicionalmente no Brasil é acompanhado do tradicional peru com frutas tropicais.

Em cada local é consumido um alimento diferente que simboliza algo. O peru é consumido por simbolizar abundância, significando que o próximo ano será muito próspero. As frutas como a uva simboliza a sorte para todos os meses do ano. O champanhe é bem tradicional também, já que ele é usado para momentos de felicidade e comemoração.

O momento da sobremesa na ceia também é muito importante, é um momento que principalmente quem é apaixonado por doces ama, principalmente a criançada não é mesmo? E para tornar esse momento ainda mais especial, não economize na compra de leite condensado, creme de leite, gelatina, entre outros itens que são indispensáveis para tornar esse momento muito mais doce e especial.

As bebidas também são muito importantes para esse dia, a caipirinha é a bebida oficial dos brasileiros, mas a cerveja também é muito consumida e muito apreciada. Aposte em cervejas como a cerveja eisenbahn e budweiser, elas são diferentes e vão dar um gosto bem diferente para a ceia de Natal.

Vale muito a pena sair do tradicional e abusar de coisas diferentes para tornar esse dia muito mais especial. E para facilitar mais ainda o preparo da sua ceia de Natal, procure um supermercado delivery, assim você consegue escolher todos os itens da sua ceia pelo celular, e só vai no local retirar os produtos que foram escolhidos. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas para ter uma festa de Natal muito mais divertida e saborosa.

Tags:

Share:

0 comentários