Receita básica para fazer toda a diferença no Natal

O Natal é uma comemoração religiosa que vem sendo comemorada por muitos anos, não só os mais religiosos, mas até mesmo as pessoas que não acreditam no real significado religioso do Natal, comemoram o dia simplesmente por se unir mais ainda com a família e amigos, pois essa época é apropriada realmente para isso, as tradições de amigo secreto, ceia de Natal, alimentos especiais, fazendo uma diferença e tanto.

O momento da ceia é muito importante, mas o momento da sobremesa é melhor ainda, as pessoas aguardam ansiosamente pelos pratos tradicionais que são só consumidos no Natal. E a sobremesa não pode ficar de fora não é mesmo? É indispensável ter sobremesas variadas e que vão agradar a boa parte do público que está ceiando com você. Hoje neste post separamos uma receita exclusiva de Torta de ganache com frutas vermelhas que vai agradar a todos, deixando cada um com água na boca com essa delicia.


Todos vão se deliciar com esta saborosa torta de ganache com frutas vermelhas.

Ingredientes
. 100 g de manteiga;
. 1/2 xícara de açúcar;
. 1 ovo;
. 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
. 1 colher (sopa) de cacau em pó;
. 1/3 de xícara de amêndoa crua, sem pele, triturada bem fino no processador;
. 1/2 colher (chá) de essência de baunilha.

Para a ganache
. 250 ml de creme de leite fresco;
. 180 g de chocolate meio amargo, Bendito Cacau 60%, picado;
. 30 g de La creme;
. 1/2 xícara de framboesa;
. Frutas vermelhas variadas, hortelã e chocolate em pó para decorar;

Modo de preparo
Na batedeira, junte a manteiga com o açúcar e bata até obter um creme. Acrescente o ovo e mexa. Adicione a farinha misturada com o cacau, a amêndoa e a baunilha e misture até que a massa fique grudenta. Em uma travessa forrada com filme plástico, leve para gelar por 30 minutos.

Abra a massa e forre com ela uma fôrma retangular baixa, de fundo removível, de 10 x 34 cm. Fure-a com um garfo e leve ao freezer por 15 minutos. Cubra com papel-manteiga e preencha com grãos de feijão. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos. Retire o papel com o feijão e reserve.

Prepare da ganache
Em uma panela, aqueça o creme de leite. Em uma tigela, regue os dois tipos de chocolate com o creme de leite. Espere dois minutos e mexa com um batedor de mão fazendo movimentos circulares até obter uma mistura homogênea. Deixe amornar e despeje sobre a massa. 


Por cima, disponha as framboesas apertando ligeiramente para que fiquem encobertas pela ganache. Com uma espátula, alise a superfície. Leve para gelar por 30 minutos ou até ficar firme. Sirva a torta decorada com frutas vermelhas, hortelã e chocolate em pó.

Tags:

Share:

0 comentários