Deixando suas cadeiras ainda mais bonitas com tinta spray

Você gosta de inovar com coisas diferentes? Gosta de fugir do tradicional? Então esse post é para você mesmo. Se suas cadeiras da mesa de jantar ou qualquer outro móvel de madeira está com aquela aparência de velho, necessitando de uma boa repaginada, que tal mudar esse visual usando tinta spray? É um modo de repaginar simples que garante um resultado mais do que surpreendente.

É muito simples dar uma repaginada em um móvel, você só irá precisar de tubos de spray, lona, lixa, luvas e máscara, e para deixar o acabamento impecável uma boa aplicação de verniz no final da pintura, logo que a tinta secar é essencial para deixar os móveis muito mais bonitos e estilosos, mas se você tem dúvidas do passo a passo, não se preocupe, acompanhe as dicas abaixo.


Para que a cadeira tenha um acabamento perfeito, é indispensável que a mesma esteja previamente lixada e limpa. Assim, a adesão do spray será muito melhor, a cobertura será mais uniforme e a aparência da cadeira vai ficar bem mais profissional. Porém é preciso ter um certo cuidado, afinal, se a madeira for lixada em excesso pode acabar danificando a superfície da madeira, o que irá acabar provocando irregularidades, eliminando assim as fibras naturais que o móvel possui.

Para começar é só colocar as luvas, máscaras, e assim estenda uma lona no chão para não sujar, e assim capriche na pintura com a tinta spray. Você vai precisar de um tubo para cada cor de cadeira. Com spray, o trabalho é mais rápido e prático, já que exige menos habilidade de quem vai aplicar a pintura.

Logo na primeira aplicação, é preciso esperar 40 minutos para passar outra mão, e no momento em que a pintura for finalizada é recomendável aplicar um verniz. Assim, a pintura irá ter uma durabilidade bem maior. Só com esses passos simples as cadeiras vão ficar com um charme incrível. 

Viu só como é simples e fácil deixar a sua decoração ainda mais bonita e cheia de estilo? Inove e invista em fazer coisas diferentes para deixar a sua casa muito mais bonita e personalidade de acordo com o seu gosto. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para a sua casa.

Share:

0 comentários