As cores de parede ideais para o seu quarto

As cores no nosso dia a dia são essenciais, e elas influenciam em qualquer lugar que visitamos. Nos dias de sol, por exemplo as pessoas ficam muito mais animadas do que aqueles dias cinzas e chuvosos em que a única vontade é dormir. É muito importante ter cuidado ao escolher a cor das paredes do quarto, afinal cada cor é responsável por um efeito diferente na rotina e no emocional de todos.

O quarto precisa ter uma pintura que ajude mais ainda do momento de relaxar, aguçar a criatividade ou até mesmo entrar em equilíbrio entre emoção e razão, é só seguir algumas dicas para criar o efeito que você mais deseja. Acompanhe as dicas a seguir para escolher a melhor cor de tinta acrílica para o seu quarto. 

Muito além de complementar a decoração, as cores no quarto são as grandes responsáveis por criar os efeitos diferenciados que ajudam a influenciar o dia a dia de todos, além de influenciar no relacionamento e noites bem dormidas, e dependendo da cor, isso pode ser tanto para bem quanto para mal. E é por isso que é importante levar em consideração o princípio da cromoterapia para escolher a cor certa para o seu quarto.

O amarelo é a cor que representa a comunicação e concentração, essa cor ajuda a estimular a espontaneidade e alegria no ambiente. Essa cor é indicada para quartos que também vão servir como um local de trabalho, para quem trabalha home office essa opção é ideal.

O verde é a cor que remete ao natural, vindo das plantas, frutos e flores. Essa cor estipula um ambiente de criatividade. Por deixar o ambiente mais equilibrado e harmonioso, é ideal para qualquer tipo de cômodo da sua casa.

O azul é a cor da paz, harmonia e tranquilidade, essa cor remete ao céu e ao oceano. Essa cor é a melhor opção dentre as cores para usar no quarto, isso por conta da sensação de relaxamento que essa cor proporciona para quem está no ambiente.

O roxo é a cor que representa o equilíbrio entre a sabedoria e o amor. Ela também ajuda a criar um ambiente onde razão e emoção podem viver em sintonia.

O vermelho é a cor do amor e da alegria. Essa cor estimula também o movimento, e por isso ela não é indicada para ser usada em grande quantidade nesse cômodo. Porém, quando usada de forma moderada, ela pode criar um ambiente que vai ter uma sensação propícia à paixão.

A cor rosa é a mistura entre o vermelho e o branco, o que significa o encontro entre o amor e a felicidade, essa cor é indicada para quartos de casais que desejam reavivar o relacionamento.

O branco é a cor que representa a paz e a tranquilidade, essa é a cor preferida de pessoas ativas e inquietas. Porém, é preciso ter cuidado ao usar branco em excesso, pois isso pode estipular a ansiedade. Para usar essa core corretamente no quarto, aposte nos detalhes como móveis e portas ou em espaços pequenos que irá dar a sensação de amplitude.

O preto é uma cor forte que merece muita cautela. Ele pode ter um duplo significado dependendo de como for usado, podendo tornar o ambiente sofisticado ou pesado. Para criar o efeito ideal, escolha usá-lo em detalhes para ativar a profundidade e sabedoria.

O cinza é a cor símbolo do equilíbrio por ser a mistura do branco e do preto, que são cores opostas. Dentre as cores para quarto, o cinza pode criar um ambiente de conciliação e amizade.

Gostou da dica? Se você tem um balde de tinta latex branca, não perca tempo e compre corantes com as cores que você quer para seu quarto e aproveite para deixar o seu ambiente muito mais bonito e cheio de estilo. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis de como decorar a sua forma da melhor forma possível.

Share:

0 comentários