Aprenda a fazer listras na parede

Ter uma parede com listra traz muitas vantagens, com elas é possível ter um contraste bem bonito, que irá ajuda a fazer com que um ambiente que seja pequeno tenha uma sensação visual muito maior. Se você ama o efeito visual que as listras causam no ambiente, saiba que não é nada difícil e que você mesmo pode fazer isso para deixar o ambiente muito mais bonito.

Para começar tudo é preciso fazer um planejamento do que realmente você deseja e assim fazer a união de todo o material necessário antes mesmo de começar. Só assim que será possível ter tranquilidade de que não haverá nenhum problema no decorrer do trabalho. Sem deixar de lembrar que é indispensável escolher uma tinta acrílica de qualidade para que no futuro não muito distante você não tenha problemas com relação a má qualidade de tinta.

Para começo de tudo, é preciso escolher as cores da parede e das tiras que irá ter na parede. É possível escolher as tiras mais grossas ou mais finas, isso vai de acordo com o seu gosto, e de como quer deixar o ambiente. Geralmente as cores usadas contrastam uma com a outra, por isso que é comum ver paredes assim com cores claras e escuras.

Se a parede da sua casa está com uma pintura que já está velha e desgastada, é ideal dar uma boa repaginada, passando assim uma demão em toda a parede para que assim ela pareça nova e mais fresca. Se necessário, siga as orientações de como preparar a parede para ser pintada, e a parede não vir a descascar e estragar a pintura com o tempo.

Logo após dar um trato na parede que está novinha em folha, é preciso começar a pensar nas tiras que vão ajudar a deixar a parede mais linda ainda. É necessário fazer uma conta para saber qual será a grossura de cada listra, medindo assim do teto ao rodapé para saber a altura da parede. Depois é só dividir a altura pela quantidade de listras que você quer. Por exemplo uma parede com 9 listras, é feita a divisão da altura por 9, resultando então na grossura exata que cada lista precisa ter.

Para ter uma boa noção desenhe com giz a altura certa e coloque uma fita crepe bem reta para a hora de pintar. E para certificar que não vai errar e pintar a tira errada, coloque alguns pequenos pedaços de fita na tira que não é para pintar. Comece a pintar e passe uma primeira demão de pintura. A fita crepe é excelente porque não temos que ficar muito preocupados em fazer uma pintura completamente reta. Ela vai fazer esse trabalho.

Logo após passar a 2ª demão de tinta latex ou acrílica com corantes para garantir a cor que você deseja, é preciso retirar imediatamente toda a fita crepe, não demore, pois se demorar muito ao retirar a fitas pode acontecer de lascas de tinta sair, o que vai acabar com todo o trabalho que você fez. Embora pareça um pouco difícil fazer estas tiras na parede, pode ter certeza que é fácil. É muito prazeroso ver quando se retira a fita crepe, elas saem completamente retas.

Gostou da dica? Deixe o seu ambiente muito mais bonito e com personalidade com as melhores técnicas que é possível encontrar. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis de como deixar a sua casa muito mais bonita e estilosa.

Share:

0 comentários