Os primeiros cuidados da higiene do seu bebê

Com a descoberta da maternidade começam os preparativos para a chegada do bebê, e junto com essa escolha surgem várias dúvidas com relação a marcas, quantidades e diversos pontos que é preciso pensar. A higiene do bebê precisa ser bem cuidadosa, pois a pele do bebê é muito mais sensível nos primeiros dias, e por isso é preciso tanto cuidado. Hoje o mercado disponibiliza de diversas fraldas descartáveis, lenços umedecidos, entre outros produtos de higiene usados no bebê. É preciso ter um cuidado e tanto com o bebê, dando prioridade para produtos sem perfume forte e também produtos que são específicos para recém-nascidos.

O bebê é considerado como recém-nascido até o 28º dia de nascimento, então esses primeiros dias são os que mais exigem atenção da mãe, claro que a atenção continua, mas o bebê vai adquirindo imunidades ao longo do tempo, por isso é preciso ter uma atenção e tanto. E a higiene do bebê está diretamente ligada aos cuidados, afinal, quando o bebê está com a fralda suja, ele fica enjoado e incomodado, o que o faz chorar, e além de deixar o bebê incomodado, demorar para trocar uma fralda suja e não fazer a higienização correta acaba trazendo queimaduras e assaduras que vão te assustar muito.



Os primeiros dias do bebê fora da barriga é de muitas surpresas, tantos para os pais como para o bebê, acostumar-se com a vida fora da barriga é muito difícil para o bebê, já que ele está tão acostumado, e é por isso que os pais possuem uma importância muito grande em usar de diversos cuidados com o bebê para trazer seu bem-estar, ajudando a acostumar-se as novas coisas.

São diversos cuidados durante os primeiros dias, é recomendável que ao limpar o bebê utilize água morna e algodão, o lenço umedecido pode ser usado, mas é melhor só para ocasiões em que você não está em casa, a água morna vai agredir menos a pele do seu bebê. Existem diversas marcas de fraldas no mercado, e também existem algumas que contêm um pó perfumado que pode acabar irritando a pele do bebê, é importante sempre usar um creme para assaduras, pois eles fazem uma barreira de proteção para a pele do bebê.

Existem muitos cremes e perfumes para o bebê, geralmente são fragrância mais fracas, porém, mesmo tenho um cheiro bem fraco, não é recomendável utilizara-los nos primeiros dias de vida, o bebê pode acabar adquirindo uma alergia por esses produtos e os espirros podem ser muitos. Consulte com o pediatra se o seu bebê já pode usar esses tipos de fragrâncias, ele te ajudará com todas as suas dúvidas.


Tags:

Share:

0 comentários