Itens indispensáveis para levar na bolsa da maternidade

A chegada de um bebê na família traz muitas alegrias e muita preocupação também, afinal é preciso escolher diversas coisas desde o primeira momento em que a maternidade é descoberta. E para as mamães de primeira viagem, fica ainda mais complicado, afinal toda experiência nova causa um certo receio, e chegando no fim da gravidez é preciso montar corretamente a bolsa de maternidade, mas afinal o que levar?

É preciso pensar não somente na mala em que o bebê irá precisar e sim se atentar a bolsa da mamãe e também de todos os documentos necessários para levar. é preciso que você se atente e prepare a sua bolsa para maternidade quando estiver com 7 meses de gestação, isso por conta de imprevistos que podem vir a acontecer, e é por isso que é necessário se prevenir. Vamos lá a duas listas para montar sua mala, confira.



Mala da mamãe


01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto;
01 - chinelo de quarto;
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a amamentação;
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar;
01 - cinta pós-parto;
01 - roupa para o dia de alta;
02 - sutiãs de amamentação;
01 - pomada para rachadura de seio;
- protetores de seios;
- absorventes para seios;
- concha para seio;
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas e demais itens de banho.

A seguir você irá acompanhar a lista de itens mínimos que precisam ser levados para a maternidade, cabe a você a decisão de querer ou não levar alguns itens a mais.

01 - creme para prevenção de assaduras;
01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido);
03 - body;
03 - calça/mijão/culote;
02 - casaquinhos;
03 - macacão de recém-nascido;
02 - lençol de bercinho;
01 - manta (de acordo com a estação);
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura);
02 - toalhas com capuz;
01 - escovinha macia para cabelos;
02 - sapatinhos e luvas;
03 - cueiros;
- lembrancinhas;
- enfeite de porta.

Itens como sabonete e shampoo geralmente são oferecidos pelos hospitais, é muito importante que antes do seu parto você ligue no hospital e verifique o que ele oferece para os bebês, caso você tenha dúvidas leve por precaução.

Se por algum acaso ocorrer que o bebê queira chegar antes do que realmente era esperado e no caminho do hospital você esqueceu das malas, não se preocupe com isso, peça para alguém de confiança trazer até o hospital para você, até mesmo quem te levou pode voltar e fazer isso, pois você irá ficar muito bem no acompanhamento de profissionais que vão te ajudar nesse momento.

Tags:

Share:

0 comentários