Os incríveis benefícios do Marmelo

Geralmente quando vamos fazer uma compra no hortifrúti, muitas vezes pela pressa do dia a dia, acabamos escolhendo as frutas mais tradicionais e mais conhecidas e acabamos deixando de lado frutas que não conhecemos tanto, mas que são uma fonte muito grande de benefícios que são necessários para o nosso dia a dia. O marmelo é um exemplo de fruta que não é muito conhecido mas possui uma quantidade enorme de benefícios para a saúde, quando consumido com frequência.

Em alguns países essa fruta é consumida crua, porém, a marmelada é a forma mais comum de consumo. O marmelo possui uma polpa amarela, dura e áspera, ele é muito utilizado como ingrediente principal de doces, pois possui um alto teor de pectina, que dá um sabor especial para conservas, compotas e doces.



Na composição e valor energético do marmelo existe um elevado teor de água e também baixa caloria (cerca de 25 Kcal por 100 g). Com essa fruta é possível manter-se hidratado mesmo estando de dieta. Ele é uma fonte de fibra solúveis, pectinas e mucilagens, que ajudam na digestão dos alimentos. Consumir essa fruta pode prevenir a desidratação em casos de vômitos e também é indicado para o tratamento de doenças estomacais.

Para pessoas que tendem a ter altos níveis de colesterol, essa fruta é muito recomendável, pois as suas fibras solúveis ajudam a reduzir a absorção de colesterol no sangue. Vale ressaltar também a contribuição de ácido málico, que é o que lhe dá um gosto amargo, esta característica pode ser utilizada para neutralizar os níveis elevados de ácido úrico. Seu alto teor de um antioxidante, chamado tanino, faz com que essa fruta seja adstringente, o que torna seu consumo apropriado para tratar a diarreia, principalmente suas sementes.

Se interessou por essa fruta? Não perca tempo, pegue seu celular e faça a compra essa fruta através do hortifrúti online, assim você não perde tempo e faz a sua compra de onde estiver. Aproveite os nutrientes das frutas que podem ser aliadas na sua saúde, te ajudando a ter uma saúde bem melhor. 

Share:

0 comentários