Conheça os 6 benefícios da Amora para a Saúde

A amora é uma fruta tropical que é encontrada na Ásia, África e na América latina, é uma das frutas vermelhas mais apreciadas em todo o mundo. Existem vários tipos de amoras, que são as brancas, vermelhas ou pretas, é uma fruta que possui um cultivo fácil que não demanda o uso de muitos pesticidas e agrotóxicos. Ela se adaptou perfeitamente no clima quente e abundante do Brasil e é muito consumida pelos brasileiros, em geleias, doces ou degustada naturalmente, de qualquer forma, essa fruta possui grandes aliadas a favor da saúde.

Muito mais do que sabor a amora é composta por vários nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, ela também possui um baixo índice calórico, que é inferior a 450 calorias por quilo da fruta. A amora ajuda na perda de peso e ajuda a prevenir o câncer, os motivos para adiciona-la na lista de frutas que devem ser consumidas diariamente é longa, o que realmente importa é que ela faz um bem danado para a saúde e você precisa começar a consumi-la com mais frequência. Veja a seguir uma lista com os 6 maiores benefícios da amora.


 A amora ajuda a melhorar a pressão sanguínea, pois possui uma rica fonte de resveratrol, antioxidante flavonoide que é importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. Esses nutrientes ajudam a reduzir a ação do hormônio angiotensin que é responsável pela elevação da pressão dos vasos, potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação. A fruta também é rica em minerais como potássio, magnésio e manganês, que são importantes para o bom funcionamento da circulação sanguínea

 Ela também possui muita vitamina C, o que ajuda na ação protetora contra doenças infecciosas, a amora possui praticamente a mesma proporção de vitamina C que a laranja, só que com uma quantidade menor de açúcar e mais proteínas, uma porção de amoras é suficiente para suprir a nossa necessidade diária dessa vitamina, assim reforçando o sistema imunológico.

 Os carotenoides que estão presentes em alguns alimentos ajudam a reduzir os danos causados na visão, ajudando a melhora-la. A amora é rica em zea-xanthin, um antioxidante carotenoide que age naturalmente na retina e ajuda na prevenção de doenças como a catarata.

5 – A amora possui elementos essenciais para a regeneração do tecido ósseo. A vitamina K e o cálcio é essencial para os adultos e idosos para a prevenção da osteoporose e do desgaste natural dos osso por conta do envelhecimento.


6 – A amora possui poucas calorias, além de ser rica em vitaminas que aceleram o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. As vitaminas B e K atuam como aliados na dieta saudável. Acrescentando que ela é rica em fibras, a amora passa ao topo da lista para o café da manhã ou lanche da tarde em uma dieta de emagrecimento. Além da fruta, a folha da amora pode auxiliar muito no emagrecimento, o chá de folha de amora atua como grande aliado na perda de peso e no bom funcionamento do intestino.

Além de todos esses benefícios a amora atua fortemente no combate do envelhecimento, é surpreendente não é mesmo? Não deixe de adicionar essa fruta no seu cardápio do dia a dia, e para não perder tempo faça sua compra em um hortifrúti online, assim você não precisa se preocupar saindo de casa para ir até o supermercado ou na feira. Aproveite as facilidades e tenha uma saúde muito melhor.

Share:

0 comentários