Aprenda a escolher o calçado certo para presentear o seu Pai

O dia dos pais é uma data muito importante, e com essa data tão próxima é muito importante ter uma boa opção de presente, porém, fazer a escolha de uma boa opção pode ser mais difícil do que você imagina. Se sua escolha for de um sapato masculino, podem existir algumas complicações, pois acertar no tamanho, cor, estilo, pode acabar sendo um desafio.

Escolher um sapato masculino para seu pai é uma tarefa mais importante do que você imagina, afinal os pés dão fundamentais para promover a nossa mobilidade, e o calçado errado pode afetar muito a sustentação do corpo, podendo interferir diretamente na saúde do seu pai.

Os calçados que são macios, principalmente na parte lateral do calcanhar, são indicados para quem tem a pisada supinada que é um problema ortopédico de pessoas que possuem os pés mais cavos. Para as pessoas que possuem os pés mais pronados, que são mais chatos, é preciso contar com reforço na parte interno do calcanhar. As pessoas com pé chato tendem a desenvolver processos inflamatórios como tendinites, por isso é recomendável o uso de sapatos fechados e bem firmes nos pés, ou sapato com salto mais alto que ajuda a curvatura.

Evitando problemas de saúde com um bom calçado para seu pai

Muitas pessoas acham que um calçado não faz muita diferença, para mostrar que você está enganado vamos citar alguns exemplos:

O tamanho certo do calçado é essencial, afinal um calçado largo ou muito apertado pode causar bolhas e calos. A folga ideal na frente é de no máximo um centímetro entre o dedão e a ponta do sapato, permitindo a movimentação dos dedos. Solados de borracha são mais recomendados por evitar escorregões.

Os saltos largos auxiliam no momento da pisada, pois assim esses proporcionam mais segurança no andar. As famosas fivelas e cadarços além de deixar os sapatos mais bonitos, ajudam a manter o sapato preso aos pés. Os tênis com amortecedores ajudam a impedir que os pés e o corpo absorvem um impacto maior, pois eles aliviam a carga que as articulações dos pés e joelhos recebem.

O calçado certo evita a incidência de dores no joelho, no arco anterior dos pés, joanetes, calos, tendinites, unhas encravadas e danos à coluna. Portanto, não sacrifique os pés em favor da estética. Afinal, ninguém quer dar um presente que cause desconforto.

Fique ligado, um calçado errado pode causar diversos incômodos e até mesmo dor. O calçado certo evita a incidência de dores no joelho, no arco anterior dos pés, joanetes, calos, tendinites, unhas encravadas e danos à coluna. Portanto, não sacrifique os pés em favor da estética. Afinal, ninguém quer dar um presente que cause desconforto. Guarde essas dias e acerto no presente dia dos pais.


Share:

0 comentários