Dicas para a instalação hidráulica da sua casa

Uma reforma ou construção exigem muitos passos delicados, não é nada fácil, acredite! Além do que é possível enxergar é preciso reformar as partes estruturais da residência, incluindo as instalações hidráulicas da casa. Com uma manutenção correta você consegue garantir o conforto e bem-estar de todos, sem ter aquelas dores de cabeça e gastos desnecessários por conta de um equipamento instalado de maneira incorreta e sem qualidade.

Dicas para fazer reforma hidráulica

Qualquer reforma, de qualquer item é indispensável que se tenha muito planejamento, pois isso auxilia até mesmo na economia. Use a planta da sua casa a favor do sistema hidráulico, por isso procure elaborar um projeto onde a área de serviço, banheiro e cozinha fiquem próximos, pois assim você consegue reduzir consideravelmente os gastos com canos, tubos e conexões.

O projeto hidráulico não é um luxo, é uma necessidade para conduzir a reforma da melhor maneira possível. Um bom projeto hidráulico aponta a altura de cada cano, o diâmetro dos materiais, o local das instalações e até as marcas mais recomendadas para o trabalho. Através do projeto, dá para planejar onde existe espaço para instalar torneiras, privadas, lavatórios e chuveiros.

É muito importante também contratar um encanador de confiança e com uma boa experiência para que seja o suficiente para conseguir executar o projeto. É muito importante lembrar que um profissional que não tenha tanta qualidade nos seus serviços pode acabar não entregando algo de qualidade, por isso não só importa comprar bons materiais, é indispensável um conjunto, com materiais e profissionais de qualidade.

Para quem tem uma casa com instalações mais antigas, é muito importante fazer a troca de velhos tubos de ferro pelos tubos de PVC. Vale destacar também que os tubos de ferro podem causar infiltrações e até mesmo fornecer água contaminada e avermelhada, que acontece pode decorrência da ferrugem.

Uma dica muito interessante é colocar em cada cômodo onde houver pontos de água (cozinhas, banheiros, área de serviço), um registro específico. Desse modo, se acontecer algum problema, é só obstruir uma parte e você não ficará sem água na casa inteira.

Compre tubos e conexões adequadas, para evitar que o encanador use a técnica de derreter parte dos materiais para fazer adaptações. O excesso de conexões pode diminuir a pressão da água, criar pontos de obstrução e causar vazamentos.

Use tubos, canos e conexões de um mesmo fabricante. Isso vai possibilitar uma reforma padrão e evitar problemas de encaixe. Para evitar perdas, quebras e desperdícios, guarde os materiais em local arejado, além disso, as conexões devem ser acomodadas em caixas e os tubos precisam ficar na posição horizontal. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua reforma ou construção. 

Tags:

Share:

0 comentários