Dicas de como cuidar do tecido antes de costurar

Costurar exige um cuidado e tanto em todos os quesitos, é necessário se atentar a diversos itens tanto como os cuidados da máquina de costura como os itens mais delicados como a agulha e o tecido, é isso mesmo, o tecido também precisa ser escolhido e cuidado de uma boa forma para que assim não ocorra alguns problemas na hora da costura.

Hoje vamos te dar algumas dicas para aquele tecido novo, que não pode ser costurado, e você sabe o motivo? Se você não sabe não deixe de rolar a tela para baixo e ver essas dicas incríveis que para que suas peças tenham cada vez mais qualidade.


Preparando o tecido

O tecido novo pode apresentar alguns problemas como encolher na primeira lavagem. Para te ajudar a evitar esses e outros desconfortos, hoje vamos citar 3 passos simples que você deve tomar sempre que compra um tecido novo para desenvolver peças incríveis.

Para começar é só deixar o tecido de molho na água, não é necessário lavar, o importante mesmo é só o molho na água, logo após é só deixar secar e para finalizar é só passar o tecido com todo o cuidado que o tecido exige.

Simples não é mesmo? Com isso você evita que o seu cliente fique insatisfeito por comprar uma peça e logo a primeira lavagem perder a peça pois ficou muito curta ou apertada. Com esse processo de lavagem você também consegue eliminar manchas indesejadas que podem ficar mais difíceis de serem retiradas depois da peça montada, além de tudo, uma boa peça passada e limpa fica muito mais fácil de ser costurada.

Não se esqueça também que sempre que for usar um tecido diferente, é indispensável usar uma Agulha Singer especifica, assim você evita que o tecido seja danificado e que sua máquina também seja danificado por estar com um material e agulha que não são compatíveis. Assim você evita de ficar chamando a assistência técnica Singer e garante um uso mais prolongado sem que a máquina apresente defeitos.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários