A agulha certa para cada tipo de tecido

Ter uma máquina de costura para muitas pessoas é algo mais do que essencial, afinal passa a ser um meio de sustento, já que é uma opção para conseguir criar peças e comercializar, ganhando um lucro a mais no mês. Mas é preciso ter cuidado com a máquina de costura, principalmente com as agulhas Singer, que muitas pessoas acabam desconsiderando a sua troca logo quando troca de tecido, certamente um erro que pode e deve ser evitado nos momentos de costura.

Cada agulha possui a sua particularidade e cada tamanho é recomendado para um tipo específico de tecido. Em algum caso que você tenha o costume de sempre usar uma mesma agulha para um só tecido mais cedo ou mais tarde pode acontecer de você usar uma agulha grossa demais para um tecido bem delicado que pedia uma agulha mais fina, que no final vai marcar seu tecido, deixando-o com um acabamento não muito bonito.



Tabela de tamanhos de agulhas

Geralmente é possível encontrar os tamanhos das agulhas no mercado em classificações como Europeu e Americano, que vem com a descrição na haste da agulha (ex.: 90/14, conforme tabela abaixo é indicada para tecidos pesados como o veludo cotelê).


Não fique com preguiça de trocar a agulha da sua máquina, afinal com isso você pode acabar danificando a sua peça, e danificando principalmente a sua máquina, afinal com isso sua agulha se desgasta com uma facilidade bem maior, e outros itens da máquina que dependendo da sua gravidade pode necessitar de uma assistência técnica Singer.

Lembrando que, sempre que uma agulha estiver quebrada ou torta, vale trocá-la imediatamente, pois isso compromete totalmente a qualidade dos pontos e da costura. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários