Trufas e bombons: maneiras diferentes de presentear na páscoa

O ano mal está chegou e os gastos começaram a chegar, e a páscoa é uma dessas épocas que gastam em muito, afinal, o preço está um pouco mais alto do que o normal. Mas, felizmente é possível usar e abusar da criatividade com maneiras saborosas e econômicas para deixar a páscoa de todos muito mais divertida e cheia de sabor.

E para inovar você pode escolher pela trufa de chocolate ou até mesmo pelo bombom, parece que são parecidos não é mesmo? Mas na verdade cada doce possui a sua característica que os diferenciam. Ficou curioso? Acompanhe um pouco mais sobre cada um.

As trufas de chocolate foram criadas por acidente na Áustria por volta do século XIX, e foram feitas a base de uma mistura composta por chocolate derretido e creme de leite que hoje em dia é popularmente chamada de ganache. Essa massa, depois de “descansar” para endurecer, é modelada e coberta com chocolate derretido e cacau em pó.

Os bombons são doces constituídos normalmente por um recheio e cobertos com chocolate ou glacê. Podem ser apresentados em vários formatos, consistências e tamanhos, desde que mantidas as características do produto. É possível fazer uma diversidade grande de recheios, geralmente os bombons são mais encontrados nos sabores como: nougat, gianduia, caramelo, limão, amendoim, castanha de caju, frutas secas, amêndoas, licores, etc.

As coberturas do bombom variam entre chocolate branco, ao leite ou amargo, cabendo ao confeiteiro escolher qual a opção que melhor vai se adequar ao recheio utilizado. Normalmente, os bombons possuem confeitos (desenhos, frutas, castanhas) sobre a camada de chocolate exterior, o que torna mais fácil a identificação dos sabores. O formato e a consistência também não têm muita importância, principalmente porque elas variarão de acordo com cada combinação.

Como você viu, existem diferenças entre trufa e bombom, e apesar de toda trufa ser um bombom, o contrário não é verdade. As trufas, apesar de cremosas, são tradicionalmente mais “secas” por seu recheio ser uma massa de chocolate. Na contramão disso, bombons podem variar muito em sua consistência e sensação causada no paladar, mas, no final das contas, ambos são deliciosas opções de sobremesa e podem servir perfeitamente como presente de páscoa, pode ter certeza que todos vão simplesmente amar. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis e saborosas para o seu dia a dia.


Share:

0 comentários