Os benefícios do chocolate na TPM

Toda mulher sabe que quando vai chegando alguns dias indesejados, antes mesmo da temida cólica, já começa aquela vontade incontrolável de devorar uma barra de chocolate La Creme. Geralmente esse período em especial é o momento ideal para descontar todo estresse e raiva no chocolate. Mas, calma que você não está sozinha, pois cerca de 45% das mulheres apresentam uma compulsão bem maior por doces quando estão na TPM.

Essa guloseima tão consumida principalmente pelas mulheres tem um fundamento científico pelo consumo excessivo, e acredite que existe uma boa explicação para essa compulsão. Essa conclusão não quer dizer que a mulher vai lá e vai se entupir de doces em períodos de TPM, é preciso ter controle principalmente quando essa vontade chega perto de épocas como a páscoa. Nesse período, o corpo perde ou deixa de fabricar alguns nutrientes muito importantes e, na ânsia de recuperá-los, o corpo sente um maior apetite pelos alimentos que contenham essas substâncias.

Quando a mulher entra no período pré-menstrual, uma série de mudanças hormonais acontece no organismo. E uma dessas quedas é referente a serotonina, que é um hormônio responsável pelo bem-estar. E para suprir essa necessidade o corpo precisa de uma substância que é chamada triptofano, que é encontrada no chocolate. E já que o corpo sente falta desse nutriente, a tendência é de sentir desejos pelos alimentos que pode substituir ou estimular a produção do mesmo, e é nesse momento que surge a vontade de comer chocolate.

Graças a essas substâncias e à produção de serotonina, comer chocolate traz uma sensação de prazer e conforto revigorante que ameniza os principais sintomas da TPM, como a cólica e o mal humor. Mas é preciso se controlar e escolher por opções mais saudáveis como a chocolate meio amargo que possui mais nutrientes ainda para a saúde, podendo ser consumido até diariamente, desde que seja 30 gramas por dia, e com uma porcentagem de cacau de 70%.

Como a páscoa está chegando e a TPM que está se aproximando também, busque por opções mais nutritivas, que vão proporcionar uma sensação de bem-estar e que vão fazer bem para o seu organismo também, hoje você consegue encontrar até mesmo o ovo de páscoa na opção meio amargo, além de trufas e barras de chocolate que vão deixar sua páscoa ainda mais saborosa.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse item muito apreciado? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para a sua alimentação diária.


páscoa 2018

Share:

0 comentários