Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

O chocolate é aquele item em particular que a grande maioria das pessoas gostam, nem que seja uma barra pequena por dia ou por semana, mas não pode faltar. Quando o chocolate é consumido da maneira certa e sem muitos exageros ele pode oferecer uma lista muito grande de benefícios para a saúde. Se você é um apaixonado por chocolate, confira neste post os pontos positivos dessa iguaria.

O chocolate possui diversas proteínas e uma das moléculas presentes no cacau que se chama procianidinas, possuem propriedades antioxidantes que servem para proteger as células das degenerações do tumor, e é por isso que ele pode sim combater o câncer de intestino, curioso não é mesmo? Essa pesquisa foi realizada nos Estados Unidos em 2008.

chocolate

O chocolate também é o responsável por proporcionar a sensação de bem-estar, muitos especialistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção de substâncias como endorfina e dopamina que são relacionadas ao relaxamento.

O chocolate meio amargo é a opção de muitas pessoas e ele é uma ótima opção, já que ajuda a melhorar o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos, sem contar que ele também ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim), não se esqueça que quanto maior a porcentagem de cacau, melhor ainda o chocolate com relação aos benefícios.

O chocolate também tem efeitos para o coração, os tabletes bendito cacau que possuem uma porcentagem a mais de cacau e que são um pouco mais amargos possuem propriedade que inibem uma enzima no organismo que é conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados nesse doce.

Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Para que isso realmente faça efeito é sugerido que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana, assim ficam 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.

Viu só quantos benefícios esse item tão apreciado possui? Não deixe de comprar os melhores chocolates que vão ajudar a manter a sua saúde melhor ainda, e como a páscoa está chegando, prepare-se para descobrir no mercado diversos tipos de ovos de páscoa com os mais diversos sabores e recheios que vão tornar a sua páscoa muito mais saborosa.

Share:

0 comentários