Dicas nutritivas para não abusar na páscoa

Passar um bom tempo na academia e depois se acabar em chocolate na páscoa não pode não é mesmo? O chocolate é sim uma delícia, porém é preciso ter controle na hora de consumir esse doce, assim você garante não ganhar alguns quilinhos a mais e também garante aproveitar da melhor forma com uma delícia que além de saborosa é bem nutritiva. E para que você consiga fazer uma receita deliciosa, acompanhe a seguir essa receita de ovo de páscoa com frutas vermelhas e zero açúcar.

Ovo:
120g de Chocolate ao leite diet;
Forma de 350 gramas.

Recheio:

110g de Leite condensado em pó zero açúcar;
200g de Creme de leite light;
10g de Farinha de trigo ou Farinha integral.

Decoração:
50g de Amora;
50g de Framboesa.

Modo de Preparo:
Ovo:

1- Derreta o chocolate conforme as instruções da embalagem.
2- Coloque a primeira camada de chocolate na forminha, vire-a sobre o papel manteiga para retirar o excesso e leve à geladeira durante alguns minutos, até endurecer.
3- Aplique outra camada de chocolate e vire-a sobre o papel manteiga e leve à geladeira novamente para formar a segunda camada.
4- Desenforme o chocolate e deixe em temperatura ambiente.

Recheio:

1- Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida, misture em uma panela o restante dos ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro.
2- Coloque em um prato e cubra com filme plástico até adquirir consistência.

Montagem:
1- Sobre o ovo pronto adicione o recheio até a borda.
2- Finalize e decore com as frutas.

Você pode abusar das frutas que mais gosta e escolher diferentes tipos de recheios, isso vai depender do seu gosto ou até mesmo do gosto de quem vai receber como presente de páscoa. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis e saborosas para o seu dia a dia.


Share:

0 comentários