Dicas de como inovar na sobremesa do dia de páscoa

O almoço de páscoa é muito especial com diversas receitas para aproveitar com a família e amigos essa data que possui um significado pra lá de especial. As crianças mesmo não sabendo muito o significado religioso dessa data como a páscoa, eles se divertem e se preocupam sempre com a sobremesa e as gostosuras feitas com chocolate. Para fugir um pouco do padrão ovo de páscoa, vamos te dar uma dica deliciosa de como fazer um popcake miniovinho que vai fazer a alegria da criançada que simplesmente amam coisas novas e gostosas.

Ingredientes
Ovinhos:

150 g de chocolate ao leite;
2 colheres (sopa) de Amendoim Granulado;
600 g de bolo de chocolate esfarelado;
200 g de chocolate ao leite derretido.

Decoração:
100 g de chocolate branco derretido;
Gotas de corante para chocolate nas cores azul, rosa e vermelho.

Modo de preparo:
1 – Ovinhos: derreta em banho-maria ou micro-ondas (potência média, 50%) o chocolate ao leite com 50ml de água. Misture continuamente, até ficar homogênea. Acrescente o amendoim granulado e, aos poucos, misture o bolo esfarelado, obtendo, assim, uma massa consistente.
2 – Com a palma das mãos, enrole porções dessa massa em formato de ovinhos.
3 – Mergulhe as pontas de palitos para pirulito no chocolate ao leite derretido e encaixe-as nos ovinhos, formando, assim, os popcakes. Fixe-os em uma base de isopor, para preservar o formato, e leve à geladeira por 5 minutos, para fixar bem.
4 – Retire da geladeira, banhe cada popcake na cobertura ao leite derretida e volte ao refrigerador para secar.
5 – Tinja a Cobertura Branca derretida com pequenas gotas de corante. Coloque as coberturas coloridas em cones de papel-manteiga e decore os cupcakes fazendo bolinhas, listras, ondas ou fios. Leve à geladeira para secar por 5 minutos e finalize com fitilhos.

Rendimento: 20 unidades

Agora que você já tem a receita é hora de colocar a mão na massa. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis e deliciosas para aproveitar mais ainda a sua páscoa.


Share:

0 comentários