As melhores dicas para economizar na páscoa

No decorrer do ano existem diversas festas tradicionais e uma muito aguardada é a festa de páscoa, essa é uma época em que se comemora a ressurreição, de renascimento, e também se tornou uma época de simplesmente comemorar, sem nenhum critério religioso que influencie. Essa é aquela época do ano ideal para encontrar a família e amigos.

E é pensando nessa união de família e amigos que nesse post vamos te mostrar diversas dicas para manter a sua páscoa muito mais divertida e saborosa, com diversos coelhinhos cheios de alegria, passando sua mensagem que vai além dos deliciosos ovos de chocolate com os quais são associados essa época importante do ano.


Para quem gosta de inovar e deixar o ambiente todo decorado e especial, preparar uma decoração de páscoa vai ser um diferencial e tanto. A ideia é usar o aparador da sala como um apoio reservado para as delícias servidas depois do almoço de domingo. Se você não possui nenhum aparador improvise e espalhe as ilhas de doces por todo o ambiente, é só usar rack devidamente desocupada.

Invista em maneiras diferentes como jarra de gomas, cupcakes, doces, bombons decorados, pequenos arranjos de mesa e guardanapos diferentes com estampas de coelho ou ovo de páscoa, essa decoração vai combinar muito com o clima de comemoração.

Para deixar a mesa mais bonita, ovos decorados ou mini ovos também são indispensáveis para deixar a decoração ainda mais bonita, mas além disso, você já pensou no que vai preparar? Acompanhe essas receitinhas incríveis e deliciosas.

Bacalhau:

800 g de lascas de bacalhau, já dessalgadas;
2 dentes de alho, inteiros;
10 grãos de pimenta do reino, inteiros;
1 galho de salsinha;
1/2 litro de leite;
8 batatas médias;
2 litros de água;
1 xícara de azeite Extra Virgem;
6 dentes de alho bem picados;
Bacalhau cozido e desfiado;
Batata espremida;
300 ml do leite do cozimento do bacalhau;
100 ml de creme de leite fresco;
sal a gosto.

Para decorar:
15 azeitonas pretas de boa qualidade;
1/2 xícara de azeite EV;
100 g de presunto serrano em cubinhos;
1 colher, das de sopa, de azeite;
salsinha bem picada.
Modo de fazer o bacalhau:

Dessalgue as lascas de bacalhau e leve para ferver com o leite, o alho, as pimentas e a salsinha. Cozinhe por 15 minutos, escorra, descarte as pimentas, o alho e a salsinha e reserve o leite.

Desfie as lascas, tomando cuidado para não deixar nenhuma espinha. Reserve.

Faça um corte raso ao redor das batatas, coloque em uma panela com água fria e leve para ferver. Deixe a panela no fogo até as batatas ficarem macias. Escorra a água quente e mergulhe as batatas em água gelada. Segure a batata pelas pontas e puxe as cascas. O corte feito antes de cozinhar vai fazer com que a casca saia inteira, sem mãos queimadas.

Passe as batatas pelo espremedor, com elas ainda quentes. Reserve.

Aqueça uma panela com azeite e alho e espere o alho alourar. Acrescente o bacalhau e refogue por alguns minutos. Coloque a batata espremida, mexa bem até incorporar e acrescente o leite do cozimento do bacalhau e o creme de leite.

Use o fouet (batedor de arame) para misturar bem. Cozinhe até a batata começar a desgrudar da panela. Acerte o sal e reserve.

Modo de fazer a azeitona:
Com a lateral de uma faca, amasse as azeitonas. Isso facilita a retirada dos caroços. Pique bem miudinho, junte o azeite e reserve.

Modo de fazer o presunto crocante:
Pique o presunto serrano em pequenos cubinhos e frite com 1 colher de azeite em uma frigideira.

Quando os cubinhos estiverem crocante é só passar por uma peneira e depois colocar em papel toalha para retirar o excesso de óleo. Reserve.

Montagem do prato:
Com um aro (se você não tiver um aro de inox basta cortar um cano PVC em aros do tamanho escolhido) molde a brandade de bacalhau no centro do prato, cubra a brandade com os crocantes de presunto e decore as laterais com o molho de azeitonas e salsinha picada.

Sobremesa – Mousse de chocolate

Ingredientes:


5 ovos;
5 colheres de sopa de açúcar;
200g de chocolate em barra de preferência o meio amargo ou pode ser 100g de chocolate ao leite e 100 de meio amargo;
100g de manteiga.
Modo de preparo:

Derreter o chocolate em banho maria juntamente com a margarina;

bater as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado;

juntar o chocolate às gemas e, por fim, envolver as claras batidas delicadamente. Servir gelado.

Agora que você já sabe como decorar e fazer as melhores receitas para a páscoa 2018, não deixe de procurar um supermercado delivery que vai facilitar e muito o preparo de cada receita, afinal o tempo é preciso para quem deseja fazer diversas receitas. Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas saborosas para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários