Dicas de como economizar na compra dos ovos de páscoa

A páscoa é um momento tradicional que é exclusivo para se reunir com a família e comemorar alegremente com todos. E como qualquer época tradicional do ano, o mercado aproveitar para faturar muito, o que acaba incentivando a todos a fazer comprar e, assim garantir que todos saiam com as mãos cheias de ovos de páscoa e lembranças para essa data, mas se você não souber gastar corretamente pode acabar gastando mais do que realmente pode e acaba entrando em uma dívida no qual não precisava.

Para não cair em dívidas na qual você não irá conseguir pagar é preciso ter muita cautela, pesquisando e planejando muito bem as compras para a páscoa. Mas com algumas poucas medidas, é possível economizar e ter uma comemoração alegre e deliciosa na data. Confira abaixo algumas dicas de como cortar gastos na Páscoa.



A primeira dica é não deixar nada para a última hora, afinal quanto mais perto da data a ser comemorada, mais caras ficam as opções de ovos de páscoa. E é por isso que para ganhar tempo e poupar dinheiro é preciso planejar tudo com antecedência, fazendo assim as compras com algumas semanas de antecedência da páscoa. Além disso, esta é uma forma de comprar os chocolates em melhores condições. Já que as lojas estão com maior estoque e não contam somente com aqueles ovos quebrados ou amassados.

É preciso avaliar muito bem para escolher o ovo de páscoa certo, uma boa dica para escolher bem é escolher três opções similares, mas de diferentes marcas. Você pode escolher um quesito como tamanho, brindes, peso ou outro, e assim verificar mais marcas apresentam o melhor custo benefício. Assim suas escolhas serão as mais sensatas e você não irá perder tanto com a opção que decidiu levar.

A tecnologia está disponível para nos ajudar cada vez mais não é mesmo? É possível encontrar diversas lojas de e-commerce que produzem opções criativas e mais em conta. Por isso antes mesmo de sair para ir em diversas lojas, confira em um supermercado delivery. Porém, é indispensável se atentar aos fretes e verificar a taxa, se irá deixar as compras mais caras ou não. Para evitar estes problemas, uma dica é adquirir todos os seus chocolates em uma única loja ou realizar os seus pedidos junto com amigos e familiares e, dessa forma, dividir o valor da entrega, mas também existem lojas que você só faz a compra online e vai até a loja somente para retirar.

As planilhas são ótimas ferramentas para que você possa alcançar os seus objetivos financeiros. E, na Páscoa, elas também são boas aliadas para que consiga se organizar e não extrapolar em suas compras. Elabore uma com todos os valores e opções que você encontrou no mercado, some-os e descubra se o total de suas compras estão compatíveis com o seu orçamento.

O ovo de chocolate recém-lançado, aquela grande embalagem, os brindes para as crianças, as marcas conhecidas: existem vários elementos que encarecem as guloseimas da Páscoa. Mas saiba que é fácil fugir do preço alto e comprar itens com qualidade, basta ser criativo!

O bombom preferido de muita gente virou um ovo para a Páscoa? Em vez de pagar mais, compre um caixa de bombom, coloque-os em caixinhas, embrulhe-as com um papel com estampa de coelhinhos e pronto! Agora você tem diversas lembrancinhas de chocolate para presentear.

Sempre que for fazer esse tipo de compra deixe as crianças em casa, assim você evita de acabar gastando a mais pois a criançada viu uma opção mais cara e quer de todo jeito. É bom evitar não é mesmo? Gostou da dica de como economizar na páscoa? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários