Costurando malha com máquina de costura doméstica reta

Resultado de imagem para costurando


Acredite, isso é possível! Claro que não é a maneira ideal, mas dá pra quebrar um galho. Se você já tentou fazer isso, pode ter se decepcionado. Se você não preparar a máquina de costura, ela vai pular muitos pontos, e quem sabe até quebrar a agulha. Por isso é indispensável se atentar e seguir corretamente as instruções passo a passo para não errar e fazer uma peça linda.


Para que essa costura realmente funcione, a máquina de costura deve ter ponto zig zag. É importante ter esse ponto pois ele é elástico, então quando você estica a malha, o ponto não arrebenta. Se você costurar com ponto reto, quando esticar, o ponto vai estourar, pois esse ponto reto não é elástico.

A agulha também é muito importante na hora da escolha, por isso que é preciso escolher modelos especiais para malha. Existem vários tipos de agulhas para máquina de costura doméstica, e as mais comuns no mercado são essas: ponta afiada, ponta universal, e ponta bola. A ponta bola é que usamos para costurar malha. Se não for essa, não fica bom. Ela tem uma ponta mais arredondada, que faz com que a agulha escorregue por entre os pontos da malha, e assim não arrebenta os fios. Outro efeito dessa agulha é que a frequência de pontos pulados é bem menor.

No caso de ocorrer muitos pulos de pontos revise a dica acima e se for necessário troque a agulha e verifique se os pontos vão continuar pulando. Use uma linha da mesma cor também, pois quando a costura está aberta, dá pra enxergar os pontos, mas se eles estiverem da mesma cor do tecido, ficam invisíveis. Prefiro usar essa costura para roupas mais soltinhas, ou não muito apertadas, pois aí não há diferença nenhuma entre o zigzag e a overloque!

Viu só que simples? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para seu momento mais do que especial com a sua máquina Singer

Share:

0 comentários