Aprendendo a evitar infiltrações na sua casa

Uma infiltração pode acabar proporcionando muitos problemas para quem mora em uma casa com esses problemas. E isso pode acontecer por diversas causas no seu telhado que precisam ser reparados, já que isso ocorre por telhas mal encaixadas ou quebradas, podendo ser facilmente recolocadas da maneira correta. Porém, isso também pode ocorrer pela má inclinação do telhado, que é um problema bem mais complexo, pois cada telha necessita da inclinação exata e deixar esse detalhe de lado pode gerar prejuízos bem grandes.

Em casos de infiltrações, é preciso tomar algumas atitudes que devem ser tomadas justamente para evitar que esse problema continue ou acabe piorando e danificando alguns itens da casa. Para telhados sem a inclinação devida, o ideal é adicionar subcoberturas, mantas instaladas debaixo das telhas para desviar a água da chuva. Dependendo do material que são feitas as subcoberturas, pode surtir o efeito contrário ao esperado e absorvendo a água, assim criando goteiras e infiltrações. Nesta situação, a única saída é a impermeabilização do teto, que pode ser feita com uma espécie de resina acrílica ou à base de silicone. 


Por abrir caminho a infestações de ratos e cupins, entre outras ameaças indesejáveis, as infiltrações são um verdadeiro veneno para a saúde do ser humano, atraindo problemas respiratórios e alergias às pessoas expostas ao ambiente danificado. Para a construção, os problemas estruturais são diversos:

– Mofo;
– Oxidação do telhado;
– Apodrecimento da cobertura;
– Altos custos na recuperação.

E é pensando em acabar com esses problemas que é indispensável tomar algumas atitudes para se prevenir desse grande mal, é só fazer a instalação correta das calhas. É só procurar um profissional de confiança ou até mesmo que peça a indicação de amigos que já passaram por isso.

A calha tem função fundamental que remove a água das chuvas, impedindo assim que escorra pelas paredes e muros, o que ajuda a evitar as infiltrações na alvenaria. As calhas que fabricamos são todas galvanizadas, pois recebem uma cobertura que aumentam sua durabilidade e a tornam ainda mais resistentes a intempéries e possíveis danos, como a ferrugem, por exemplo. Já as calhas de alumínio também são resistentes e mantêm-se firmes mesmo durante chuvas fortes, mas são mais indicadas para regiões litorâneas.

Os rufos também são itens indispensáveis que ajudam a não molhar a alvenaria, o que impede muitas coisas infiltrações e danificações nas obras. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua reforma ou construção.

Share:

0 comentários