Como consumir da melhor forma o chocolate na Páscoa

O chocolate é uma especiaria em particular muito consumida e muito bem aceita por todos os apaixonados, pois além de ser energia pura, ele possui substâncias que ajudam a oxigenar as células e a reduzir o LDL que é considerado o colesterol ruim. Mas se você consumir com exageros as partes do chocolate que contém açúcar e gordura pode acabar sendo muito prejudicial à saúde, por isso é preciso ter controle na hora de consumir o chocolate, principalmente na páscoa, que as pessoas costumam perder a linha da dieta.

Hoje em dia para dar um presente de páscoa é preciso usar de algumas técnicas, escolha por presentear as crianças com ovo de páscoa infantil com tamanhos menores que acompanham brinquedos, pois eles chamam a atenção das crianças, o que faz com que ela não se interesse somente pelo chocolate, e certamente ela não irá se importar com o tamanho do ovo de chocolate por conta do brinquedo.

A páscoa é uma época do ano na qual o consumo de chocolate é bem maior, porém, os exageros podem acabar trazendo consequências ruins para a saúde, por isso dê preferência em comer porções pequenas no dia. É importante oferecer para as crianças pedaços equivalentes a meia barra pequena de chocolate que corresponde a mais ou menos 30 gramas.

Os efeitos do abuso de chocolates podem ser manifestos por enjôo, diarréia ou prisão de ventre, espinhas, cravos. As reações variam de acordo com cada organismo, mas costumam aparecer logo após a ingestão, fator que facilita a identificação quanto aos exageros cometidos na Páscoa.

Muitas pessoas não gostam, porém, o chocolate meio amargo é a melhor opção para ser consumida. O chocolate meio amargo é rico em vitaminas e sais minerais que são vitais para o funcionamento do organismo. Possui alta concentração de magnésio, ferro, potássio e cobre. O magnésio ajuda a prevenir pressão arterial alta, diabetes tipo 2 e algumas doenças cardíacas, enquanto o ferro previne anemia. O potássio e o cobre previnem derrames cerebrais (AVC) e problemas vasculares. Chocolate com pelo menos 70% de cacau contém uma boa quantidade de fibras, manganês, fósforo, zinco e selênio. Todos eles essenciais para a sua dieta diária.

Se você gosta desse tipo de chocolate 70% cacau, além de comer na páscoa você pode consumir uma barra de 30 gramas por dia sem alterar em nada na sua dieta, muito pelo contrário, isso irá proporcionar todos os benefícios que foram citados acima.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para o seu dia a dia, dicas que vão deixar os seus dias ainda mais saborosos.


ovo de páscoa

Share:

0 comentários