Aprenda a fazer Ovo de Páscoa recheado

O ano mal começou e já começamos a nos preocupar com épocas importantes como a páscoa que está chegando e se você não quer gastar muito dinheiro com a compra de ovos de páscoa, é possível fazer os próprios ovos de páscoa no conforto de sua casa, usando de todo carinho e inventando recheios de diversos sabores que vão se adaptar perfeitamente a cada gosto.

Muitas pessoas acabam não optando por essa opção de fazer os ovos de páscoa artesanalmente por dar trabalho, mas a recompensa pode ser considerável, já que além de fazer seus próprios ovos de páscoa, oferecendo como presente de páscoa para a pessoa que mais ama. Acompanhe a seguir um passo a passo de como fazer um ovo de páscoa trufado. Acompanhe.

Passo-a-passo para fazer o ovo e Páscoa

Passo 1

Em um recipiente a parte faça o recheio de sua preferência, porém é preciso se atentar para não fazer um recheio muito líquido. Prepare e reserve. Enquanto isto coloque a barra de chocolate em uma tábua e rale com a faca.

Passo 2

Derreta as lasquinhas de chocolate em uma travessa de vidro no fogo em banho maria. Se for no micro-ondas faça também em banho maria de 30 em 30 segundos, retire e mexa até dar ponto. Deixe esfriar fora da geladeira.Prepare uma bacia plástica com água e gelo.

Passo 3
Coloque o refratário sobre a bacia e dê um choque térmico no chocolate. Atenção: o doce não pode entrar em contato com a água ou ficará esbranquiçado.Ou faça em uma pedra mármore ou granito. Mas essa segunda opção tem que ser feita por quem já domina a técnica, a outra forma é mais simples. Só não pode deixar pingar água dentro do chocolate.

Passo 4

Ponha um pouco de doce no pulso para checar se a temperatura está ambiente. Em seguida, rapidamente despeje-o até o risco marcado na fôrma de ovo de páscoa.

Passo 5

Depois de colocar o chocolate até a marquinha da forma, comprima para espalhar. Se você não tiver este tipo de forma, você vai espalhar com a espátula, depois colocar para gelar até endurecer.

Passo 6

Desenforme e tire rebarbas com a faca. Deixe descansar até o chocolate “suar” e desenformar.

Passo 7

Passe uma camada do recheio frio nas duas partes do ovo.

Passo 8

Para cobrir, despeje um pouco de chocolate por cima do recheio. Depois leve o ovo à geladeira até endurecer e desenforme.

Escolha o recheio que mais você ou quem será presenteado goste e surpreenda a todos nessa época do ano que é tão aguardada. Não se esqueça de optar por chocolates de qualidade e que vão agradar a todos os gostos. Hoje em dia o mercado disponibiliza de opções como a barra de chocolate La Creme de 500 gramas que possui um custo benefício melhor, que vai ajudar a deixar os seus ovos de páscoa mais saborosos ainda.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis de como deixar seus momentos muito mais saborosos e divertidos.


Share:

0 comentários