Aprenda a aproveitar as sobras de ovo de páscoa

Como qualquer data que possui tradições com relação aos alimentos a páscoa não fica para trás, o ovo de páscoa não pode faltar até mesmo para quem não acredita no significado religioso que esse momento define. Mas muitas vezes acabamos exagerando ou até mesmo ganhando mais chocolates do que o esperado. E você não quer que esses chocolates vençam não é mesmo?

Se você é daquelas pessoas que enjoam muito rápido de alguns alimentos e enjoa muito fácil de doces como o chocolate, hoje neste post você vai encontrar algumas dicas deliciosas de como reaproveitar as sobras de ovos de páscoa de uma maneira diferente com receitas divertidas. Acompanhe:

Brownie de Chocolate

Ingredientes

- 350g de chocolate ao leite picado;
375g de manteiga sem sal;4 ovos;1 colher de sopa de baunilha;1 colher de chá de sal;200g de açúcar;230g de farinha de trigo peneirada;150g de castanha de caju picada;1 colher de chá de sal.

Observação: Acrescente 250g de açúcar, caso opte por usar chocolate meio amargo.

Modo de preparo
Leve uma panela ao fogo brando e derreta um ovo de chocolate, previamente picado, com a manteiga sem sal, mexendo com colher de pau. Quando a mistura estiver homogeneizada, acrescente os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Retire do fogo e adicione a castanha de caju picada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Arroz doce com chocolate branco

Ingredientes
3 xícaras de leite integral;1/3 de xícara de arroz;1/2 de xícara de açúcar;1 pau de canela;1 pitada de sal;100g de chocolate branco picado.

Modo de preparo
Misture tudo em uma panela alta (para o leite não transbordar) e leve ao fogo alto. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e mexa de vez em quando para que não grude no fundo da panela. Em cerca de 30 minutos, mais ou menos, o arroz estará cozido e cremoso. Apague o fogo e junte o chocolate branco. Misture tudo até que o chocolate derreta e se incorpore ao arroz. Sirva a seguir.

Mousse de chocolate branco com calda de morango

Ingredientes
1 caixa de morangos (300g);2 colheres (sopa) de açúcar;4 colheres (sopa) de água;2 colheres (chá) de gelatina de morango.

Mousse
250 g de chocolate branco picado;1 xícara (chá) de creme de leite;2 claras batidas em neve.

Modo de preparoReserve seis morangos. Pique os outros e leve ao fogo com o açúcar e a água. Ferva em fogo baixo por cinco minutos. Junte a gelatina e mexa até dissolvê-la. Bata no liquidificador e reserve na geladeira. Mousse: Derreta o chocolate em banho-maria. Ponha no liquidificador com o creme de leite. Bata até ficar homogêneo. Passe para a tigela das claras em neve e misture com movimentos lentos até obter um creme uniforme. Em taças, alterne camadas de mousse e de calda. Gele por três horas e decore com os morangos.

Bolo crocante de chocolate

Ingredientes - 
Massa
1 caixa de pó para preparo de bolo de chocolate (de qualquer marca);1 ovo;Duas colheres de manteiga.

Recheio
1 lata de leite condensado;200g de chocolate meio amargo derretido;- 1ovo.

Modo de preparo
Faça uma farofa úmida com os ingredientes da massa. Forre uma forma de aro removível (fundo e laterais) com a farofa. Reserve. Misture os ingredientes do recheio e despeje sobre a massa na forma. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º até que o centro esteja em ponto de brownie (enfie um palito de dente na massa. Ela deve estar firme, porém deixando o palitinho molhado). Passe uma faquinha nas laterais antes de retirar o aro e espere esfriar um pouco antes de cortar. O surpreendente é que, apesar de ter uma massa no fundo e laterais diferente da massa do recheio, durante o preparo tudo se mistura e vira uma coisa só, crocante por fora e molhada por dentro. Se quiser, jogue raspinhas de chocolate para decorar.

Bolo bombom (Cake Pop)

Ingredientes
500 g de bolo de laranja (já pronto ou feito em casa);3 colheres de sopa de creme de leite sem soro;350g de chocolate meio amargo;1 folha de papel manteiga;Confeitos para decorar.

Modo de preparo
Esfarele bem o bolo com a ajuda de um garfo. Adicione o creme de leite e mexa bem para ficar uma massa bem unida. Forme bolinhas do tamanho desejado e disponha sobre o papel manteiga. Derreta o chocolate picado no micro-ondas ou no banho-maria. Com a ajuda de uma colher, banhe as bolinhas no chocolate derretido e volte para o papel manteiga. Coloque o confeito escolhido antes de secar. Deixe endurecer por cerca de 40 minutos. Sirva em seguida. Dica: Fure os bombons com palito de churrasco e faça arranjos na mesa.

Viu só quantas delícias você consegue fazer com as sobras de chocolate? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis e deliciosas para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários