Saiba como gerar economia com isolamento térmico no telhado

Todo mundo sabe que em épocas de verão ou inverno, com a temperatura mais extremas seja de calor ou frio, isso tudo pode acabar influenciando no aumento das tarifas de energia elétrica, por isso é tão importante se atentar a esses itens que vão fazer uma diferença e tanto.

Muitas vezes aquele ditado de que o barato pode acabar saindo mais caro do que esperado é verdade, principalmente quando o assunto é eficiência energética e climatização de ambientes, que é um item que não pode ser deixado de lado, já que está diretamente relacionado com a qualidade e bem-estar de todos no dia a dia.


Isolamento térmico pode ser uns grandes aliados para economia de energia elétrica. As mantas térmicas ou os telhados térmicos podem ser grandes aliados para economizar energia elétrica além de proporcionar conforto térmico durante todas as estações do ano.

O princípio é sempre o mesmo: se uma edificação absorver o calor e o frio do ambiente externo com muita facilidade não haverá tanto conforto térmico e um ar condicionado ou aquecedor terá que trabalhar por mais tempo e com mais potência para produzir o conforto térmico desejado no ambiente.

Cada tipo de telhado tem um maior ou menor potencial de absorção ou refração de calor. Na escolha do tipo de telha é importante levar em consideração estas características e avaliar o conjunto do sistema de cobertura utilizado, por isso é importante considerar alguns tipos de telhas como as telhas térmicas com poliuretano, ecológicas a base de alumínio, Telhas shingle e sua eficiência térmica.

Escolhendo o tipo de telha correta você consegue garantir um ambiente muito mais instável e com uma sensação térmica que sempre foi desejada, para tornar o seu dia a dia muito melhor e com um conforto que sempre foi desejado. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para sua reforma ou construção.

Share:

0 comentários