Proteja sua casa contra infiltrações

Para manter sua casa longe de toda umidade e mofo, é indispensável usar materiais certos e de qualidade para garantir a segurança de todos, além de garantir que você não tenha um gasto absurdo com reparos que a falta de calhas e rufos causaram na sua casa.

Os rufos como diferencial das calhas, não captam água, já que são peças moldadas e ficadas em locais específicos do telhado e têm a função de proteger os encontros de coberturas e paredes. Assim, os rufos evitam que a água da chuva infiltre na alvenaria, prevenindo assim os prejuízos futuros na casa, com gastos inesperados.


Muitas pessoas já devem ter ouvido falar sobre os diversos tipos de rufos, na verdade são apenas dois, o rufo de encosto, que é instalado entre a alvenaria e o telhado, e o rufo ramado, que também é instalado entre a alvenaria e o telhado, acompanhando a ondulação da telha, tendo assim uma melhor função e acabamento, a escolha irá depender da necessidade do seu telhado e do que o profissional que está fazendo a instalação irá solicitar.

Assim como as calhas, a inspeção desses itens do telhado, deve ocorrer a cada 3 ou 4 meses. E em épocas de chuva, é preciso observar se o seu funcionamento com uma frequência maios para assim evitar danos por obstrução, que é um dos problemas que podem surgir. A manutenção e limpeza de todo sistema de escovação e vedação são fundamentais para que assim você consiga evitar diversos danos no futuro.

O ideal é que a inspeção e os reparos sejam feitos durante o inverno devido ao período de pouca chuva e tempo hábil e limpo para a execução do serviço. Especificamente para o telhado, a melhor maneira de saber se há algum dano é verificando o que acontece em dias de chuvas fortes, facilitando assim a localização de possíveis problemas.

A melhor forma de preservar o telhado é não andar sobre ele, tomar o máximo de cuidado com a instalação de antenas, caixas d’água, etc. Caso seja necessário subir no telhado utilizar tábuas para pisar pois isso coíbe o impacto sobre as telhas. Sua limpeza também precisa ser feita com cuidado e frequência.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas incríveis para sua reforma ou construção, e faça as melhores escolhas para o seu dia a dia na sua casa.

Share:

0 comentários