Reforma: a importância de dar uma prioridade a mais para o telhado

Muitas vezes ao construir ou reformar surgem diversas dúvidas com relação aos materiais que precisam ser escolhidos. É muito importante se atentar a escolha de todos os materiais, pois cada um possui a sua importância na obra, além de estar ligado diretamente com a segurança de todos dentro da casa.

Muitas vezes as chuvas surgem do nada, e podem vir com muita força e em excesso, e é nesse momento que você precisa ter uma estrutura boa para não ter problemas de infiltrações que incomodam e muito, e até mesmo acabam estragando seus móveis e tornando os ambientes muito mais úmidos e propícios a ter mofo. Pensando em todos esses incômodos que podem vir a acontecer, o planejamento do telhado é mais do que indispensável.



A escolha da telha que será usada na sua casa é muito importante, é importante não se importar somente com a estética do ambiente, é preciso se atentar também com relação ao tipo de telha e a inclinação que ela precisa ter. Para saber a inclinação certa e como fazer o cálculo dessa, confira nosso post anterior e aprenda.

Além dessas preocupações acima é preciso se atentar também com relação as calhas que precisam ser instaladas. Não é apenas uma opção, as calhas devem ser instaladas, pois elas ajudam a evitar muitos dos danos que a água em excesso pode fazer no seu telhado.

Com a instalação certa das calhas você consegue evitar muitos problemas, porém essa instalação deve ser feita corretamente, pois uma instalação errada pode acabar dando muita dor de cabeça para os moradores, além de prejuízos financeiros que não incalculáveis.

Share:

0 comentários