A diferença das telhas esmaltadas

Existem partes em particular dos prédios e residências que estão mais expostos a condições climáticas, principalmente nos períodos de chuva forte. Os problemas vão acontecendo pelo fato de que ocorre uma grande absorção de água, o que acaba acarretando em sérios problemas na estrutura da telha, como trincas, quebras e fissuras.

Entre todos os materiais utilizados para produção de telhados, as telhas de barro são as que mais sofrem, devido essas ações do tempo, e, com o passar dos anos, seu uso vai ficando comprometido, fazendo com o produto fique fragilizado e deva ser substituído por completo.

Geralmente muitas pessoas optam por fazer a impermeabilização completa do telhado que é feita com produtos cuja matéria-prima é a resina acrílica. Esses são vernizes especiais e esmaltes, são soluções encontradas para proporcionar uma maior beleza estética ao telhado. O telhado com telhas esmaltadas ajuda até mesmo na diminuição dos custos de manutenção, pois no processo de fabricação das telhas, recebe uma camada vidrada na superfície, criando com isso uma impermeabilização bem eficaz.




Uma das principais vantagens que são oferecidas pelas telhas esmaltadas, é que seu processo de impermeabilização garante que a telha seja resistente contra a ação da água, auxilia na redução do surgimento de fissuras, na diminuição do acúmulo das sujeiras que ficam presas no telhado, aumento de resistência da telha em diversas condições climáticas, e consequentemente o aumento significativo da durabilidade desse material.

A aplicação desses produtos com o objetivo de esmaltar as telhas, o aumento nos custos da manutenção do telhado pode acontecer, já que o mesmo está exposto a raios solares e chuvas e assim o material sofre um enfraquecimento natural, devendo passar por processos de reaplicação, de tempos em tempo.

Com tudo isso dito, fica claro que as telhas esmaltadas, as que sofrem impermeabilização de fábrica, são mais resistentes que as comuns, mesmo possuindo um custo mais elevado oferecem uma maior durabilidade e uma segurança maior para quem está morando na casa.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para sua reforma ou construção, assim você garante as melhores escolhas para a sua casa. 

Share:

0 comentários