As vantagens de usar telhas translúcidas na sua obra

Muitas pessoas se preocupam com o gasto excessivo de energia elétrica, principalmente as empresas que precisam arcar com uma despesa tão alta. E nada melhor do que encontrar uma maneira que vai dar aquela ajudinha para economizar luz não é mesmo? Muitas vezes a solução está mais óbvia do que aparenta ser.

Neste caso, a solução está um pouco acima da sua cabeça, mais especificamente no telhado. O uso de telhas translúcidas permite mais entrada de luz natural, exigindo menos iluminação artificial em residências e imóveis comerciais. Assim a vantagem acontece pois menos lâmpadas ficam acessas por conta da luz natural, e a conta automaticamente diminui no seu valor final.


A grande vantagem como dito anteriormente é a economia da conta de luz, já que essa telha possui cerca de 70% de transparência, o que permite uma maior passagem de luz natural. Além disso, elas dão uma excelente difusão da luz, o que permite que todo o ambiente seja iluminado de maneira uniforme, como visto na imagem acima, a luz natural dispensa de muita iluminação artificial. 

Não obrigatoriamente você irá usar no telhado somente telhas transparentes, é possível combinar com outros modelos, proporcionando assim um equilíbrio bem maior, porém, fique atento para comprar modelos que são compatíveis para não ter prejuízos.

As telhas translúcidas são feitas a partir de várias matérias-primas, dependendo do fabricante. As telhas brasilit utilizam material reciclável, que reduzem duplamente o impacto ambiental: no menor consumo de energia elétrica e no uso consciente de matérias-primas.

Share:

0 comentários